Deu empate no confronto dos lideres do Amadorão
Finalistas do Amadorão em 2009. 2 dos favoritos ao título do amadorão de 2010. Os dois ultimos campeões amadores.
Tudo isto e mais o fato de uma já rivalidade entre as duas equipes, além é claro de serem os lideres das semi-finais, foram os ingredientes desta grande partida válida pela segunda rodada do quadrangular das semi-finais.
E se na primeira fase o Vila Nova foi até a AEF (casa do Gef) e venceu, na segunda fase o Gef deu o troco indo até o Honorisio Pereira Veloso (campo do Vila) e também venceu, este jogo no Fausto Alvim pelas semi-finais seria então uma espécie de tira-teima, um jogo desempate, entre estas duas grandes equipes.
O Gef começou melhor, com domínio de jogo e mostrando um entrosamento que dificilmente se vê nas equipes amadoras.
Mas apesar de estar melhor em campo acabou saindo em desvantagem quando aos 19 minutos Tiago Piriá lançou Victor que invadiu a área e foi derrubado por Emerson. Pênalti. Na cobrança, aos 20 minutos, Dalmer cobrou bem, deslocando o goleiro pro outro lado e fazendo Vila Nova 1 x 0.
Dalmer abriu o marcador para o Vila Nova
Neste lance do pênalti o zagueiro Emerson levou o cartão vermelho e foi expulso.
Apesar do gol, o Gef não se abalou e continuou melhor em campo. Em um lance de ataque alvi-verde Marcos Jr. tentou cruzar pela esquerda e quase marcou um golaço, já que a bola foi direto pro gol e obrigou o goleiro Vaguinho a se esticar todo para fazer uma grande defesa.
No segundo tempo o domínio do Gef na partida continuava. Mas a pressão aumentou ainda mais em busca do empate.
Logo com 1 minuto aconteceu uma cabeçada de Lucas Ribite, o goleiro Vaguinho defendeu, e no rebote dentro da pequena área o atacante Alex Rodrigues tocou pro gol mas Renê em cima da linha salvou o Vila de levar o empate.
Pouco depois Malaia recebeu lançamento na esquerda, dominou, invadiu a área e bateu forte pro gol, mas a bola seguiu pra fora.
Na pressão do Gef Jean Carlos chegou em velocidade pela direita, aos 12 minutos, e bateu forte cruzado pro gol pra acertar a trave direita do goleiro Vaguinho.
Aos 15 minutos aconteceu uma dividida entre Tulio e Dalmer, onde o jogador do Vila Nova acabou levando a pior se contundindo após a pancada na canela e teve que ser substituído. Este foi um lance casual do jogo e totalmente sem maldade por parte de Tulio, mas que infelizmente retirou Dalmer do jogo.
E depois de tanta pressionar o Gef conseguiu chegar ao empate, aos 37 minutos, quando uma bola foi roubada na defesa, e no rápido contra-ataque a bola é lançada para Lucas Ribite na direita, que chegou próximo a área e bateu forte para fazer um golaço acertando o ângulo direito de Vaguinho empatando o jogo: 1 x 1.
Lucas Ribite empatou para o Gef
Aos 39 minutos Tiago Piriá acaba se descontrolando quando chuta a bola no rosto de Lucas Ribite caido. Levou amarelo.
No ultimo lance do jogo, aos 47 minutos, aconteceu uma cobrança de falta pela esquerda e Cassiano cabeceou rente a trave esquerda de Robert, levando muito perigo.
A partida terminou mesmo no empate de 1 x 1 que manteve a liderança com o Vila Nova e a segunda colocação para o Gef. A classificação entre as duas equipes que tem 4 pontos, esta sendo decidida no critério de gols marcados.
Na ultima e decisiva rodada das semi-finais o Gef e o Vila Nova entrarão em campo precisando apenas de um empate para se garantirem na grande final do amadorão. O Gef irá enfrentar o já desclassificado Cit na AEF as 9 horas. Já o Vila Nova entrará em campo para uma verdadeira decisão contra o Olympique no Fausto Alvim , também as 9 horas da manhã
O árbitro Odair José não comprometeu o resultado da partida e foi bem.
O ponto forte do Vila Nova foi a sua defesa que conseguiu se sobressair sobre o ataque adversário na maioria dos lances.
O ponto fraco do Vila Nova foi o meio de ligação da equipe, já que Foguinho não esteve bem na partida e sua troca por Fernandinho França também não surtiu o efeito esperado pelo treinador Fernando Bobob´.
O ponto forte do Gef foi o seu conjunto com bom toque de bola e o fato de não ter se abalado com o gol sofrido e nem com a expulsão do zagueiro Emerson. Souberam se recompor em campo e manter o ritmo em campo.
O ponto fraco do Gef: não houve, apesar da expulsão de Emerson logo no inicio do jogo.
O Vila Nova jogou com: Vaguinho, Liniker, Anderson, Dudu Popshop (Cassiano), Tiago Piriá, Renê, Eder (Matheus), Foguinho (Fernando França), Dalmer (Germano Contato), Victor e Arlem (Tiago Badete). Treinador: Fernando Bobobó.
O Gef entrou em campo com: Robert, Jean Carlos (Hitalo), Emerson (expulso), Dudu, Túlio (Ostinho Careca), Timinho, Marcos Jr., Rafael Bundinha, Malaia, Alex Rodrigues (Roberto) e Lucas Ribite. Treinador Léo Caixeta.
O árbitro do jogo foi Odair José, auxiliado por Eliete Flávia e Moacir Pereira. O quarto árbitro deste jogo foi Ronaldo Vicente.
CONFIRA MAIS SOBRE O AMADORÃO AQUI
PARTICIPE AGORA MESMO DA SALA DE BATE-PAPO ON-LINE E
COMENTE, DISCUTE E OPINE SOBRE ESTA MATÉRIA E SOBRE O FUTEBOL
FOTOS
FONTE:
http://www.futebolaraxa.com.br/101124.html
ACESSADO EM: 22/11/10 as 21h26