05 março 2010

CONTRATAÇÕES PARA 2.010


Apenas cinco jogadores foram contratados para a temporada de 2010. São eles: Roberto, Ortim Careca, João Paulo Jr., José Augusto. Dois jogadores foram repatriados: Rodrigo (Soldado) e Lucas Ribite.

GEF INICIA TREINAMENTOS EM 2.010


Gef começa a temporada com novo treinador. Equipe alviverde será comandada em 2010 por seu ex-capitão

O Gef iniciou seus treinamentos no último sábado (20) no campo da Associação dos Empregados da Fosfértil (AEF) sem o treinador Cláudio Macedo, que depois de ser campeão com a equipe em 2008 e vice no ano passado deixou o comando do time alviverde.
O novo treinador foi apresentado aos jogadores no treino de sábado. O ex-zagueiro Léo Caixeta, que foi o capitão da equipe em 2009, assume o comando do time em sua primeira experiência como treinador no futebol amador.

Do plantel do ano passado apenas o volante André deixou a equipe alviverde para defender o Grei nesta temporada. O meia Malaia que treinava no Araxá Esporte desligou-se do clube profissional esta semana e deve permanecer no Gef.
A diretoria contratou sete jogadores para esta temporada com prioridade para os reforços de ataque. Foram cinco atacantes, um zagueiro e um meia. Os contratados são o zagueiro Zé Augusto (ex-Ferroviário), o meia Lucas Ribite (ex-Dínamo) e os atacantes Rodrigo (ex-Cit), Roberto (ex-Santa Terezinha), Ostinho Careca (ex-Palmeri) e João Paulo Júnior. (ex-Olimpique).

O elenco do Gef para 2010 é composto por 28 jogadores: Alex Tapira, Alex Rodrigues, Ariterlan, Dudu, Emerson, Timinho, Fábio Tapira, Gustavo, Ítalo, Jean Carlos, Jean Denner Luciano Tapira, Marcelinho Procópio, Marcelinho Paraná, Marcos Júnior, Rafael Bundinha, Robert, Robinho, Rodrigo (goleiro), Tim, Túlio, João Paulo Júnior, Zé Augusto, Lucas Ribite, Roberto, Rodrigo (atacante) e Ostinho Careca.
O primeiro jogo da equipe alviverde acontece no próximo domingo (28), às 08h30, no campo da AEF contra o Comercial/Tigrão pela 1ª rodada do Torneio Nilo Lucchesi.

TORNEIO NILO LUCCHESI



GEF X COMERCIAL TIGRÃO

Começou o Torneio Nilo Lucchesi 2010. Este ano com a participação de 8 equipes (como em 2009), mas com jogos sendo realizados em 2 campos: AFB e AEF.
No campo da AEF aconteceu 1 jogo entre Gef e Comercial Tigrão. A segunda partida que seria realizada neste campo, que seria Santa Terezinha e Vila Nova, foi adiada devida as fortes chuvas que deixaram o campo todo alagado ficando impraticável o futebol.
Alias o jogo entre Gef e Tigrão já foi algo difícil de se assistir, pois a qualidade das 2 equipes não pode ser apresentada devido ao estado do campo.
No início, com pouca chuva, o jogo até começou quente: logo aos 10 minutos o Gef chegou ao seu primeiro gol: Marcos Junior chega bem pela direita e bate cruzado pro gol e com a bola molhada o goleiro Ediney não conseguiu defender e o Gef faz 1 x 0.

Marcos Jr. faz Gef 1 x 0

Mas a resposta do Comercial Tigrão foi rápida, 2 minutos após sofrer o gol a equipe do bairro Abolição chegou ao empate: Elvinho e Fabianinho chegaram em velocidade ao ataque e, Elvinho de frente pro gol, bateu forte para a defesa do goleiro Robert que deu rebote, sobrando a bola com Fabianinho, que oportunista e na área sem marcação, tocou pro gol pra empatar: 1 x 1.

Elvinho empata para o Tigrão: 1 x 1
Depois dos 15 minutos o Gef passou a dominar o jogo, ficando com maior presença no ataque do que o Comercial Tigrão.
Com o domínio no jogo o Gef foi criando algumas oportunidades a procura do segundo gol: Em uma delas Tulio chega rapido pela esquerda e cruza para a chegada de Alex Rodrigues que pega de primeira para a defesa de Ediney.
Aos 35 min. após uma cobrança de escanteio de Jean Carlos, Lucas Ribite tenta dominar a bola na area, mas ela sobra com com Rodrigo que de frente ao gol (e com Ediney batido no lance) toca pro fundo da rede pra fazer Gef 2 x 1.
Rodrigo coloca o GEF na frente do placar novamente: 2 x 1
Aos 36 min. Lucas Ribite faz falta dura em Fabianinho e poderia ter levado cartão vermelho pela violência da falta, mas o árbitro João Mariano "Bozó" aplicou apenas o cartão amarelo.
O Gef ainda teve outra oportunidade no primeiro tempo: Lucas Ribite chega em velocidade de frente ao gol e de fora da área bate forte pro gol, mas Ediney faz boa defesa.
Ainda no primeiro tempo, já nos descontos, Lucas faz grande jogada em velocidade pela direita e cruza para Fabianinho, dentro da area subir sózinho e cabecear pra fora, para sorte do Gef.

SEGUNDO TEMPO
A chuva aumentou no intervalo e a qualidade do futebol diminui. Isto devido ao campo que ficou ainda mais alagado.
O Gef quase ampliou no inicio do segundo tempo quando após cobrança de escanteio de Tulio acontece uma confusão na area e após bate-rebate a defensiva do Comercial Tigrão consegue tirar a bola pra fora da area.
E debaixo de uma forte chuva, o jogo foi se equilibrando. E as duas equipes estavam jogando uma contra a outra e as duas contra a água em campo, já que as poças de água impediam os 2 ataques de conseguir concluir as jogadas em gols.
O Tigrão começou a chegar com perigo ao gol do Gef, e de tanto pressionar chegou ao empate aos 19 minutos: Edu Manga cobra uma falta pela esquerda e encontra Alan dentro da área pra subir mais que seus marcadores e cabecear pro gol: 2 x 2.
Alan garante o empate ao Tigrão em 2 x 2
Em uma boa jogada do Gef Ariterlãn conseguiu chegar a grande área, mas no momento de concluir a bola acabou ficando na poça d`agua.
O jogador Gerson do Comercial Tigrão fez falta dura em Jean Carlos, merecendo levar o cartão amarelo (o que seria o seu segundo cartão no jogo) e consequentemente sua expulsão, mas o árbitro João Mariano não entendeu como falta. O treinador Nélio Reis prevendo que Gerson poderia ser expulso a qualquer momento, resolveu sacá-lo do jogo, colocando em seu lugar Fininho. Alias Gerson foi o campeão em cometer faltas neste jogo.
Aos 32 minutos o ultimo grande lance do jogo: Marcos Jr., do meio de campo, dá um chutão na bola pra frente, Malaia na área escora bem pra Roberto chegar batendo pro gol e para uma grande defesa do goleiro Ediney.
Os momentos finais do jogo foram apenas lances onde as bolas ficavam presa nas poças, impedindo os ataques de ambas as equipes. E tanto em campo, quanto fora, parecia que ambas as equipes já se davam satisfeitas com o empate e torciam pelo fim de jogo.
Apesar da forte chuva, o jogo teve a presença de torcedores que acompanharam as duas equipes "tentando" jogar bola no campo alargado.


FICHA TÉCNICA
O Gef entrou em campo com: Robert, Jean Carlos (Italo), Dudu, Emerson, Tulio, Timinho, Marcos Jr. , Alex Rodrigues (Ostinho Careca), Rodrigo (Roberto), Lucas Ribite (Ariterlãn) e Malaia. Time treinado por Léo Caixeta.

O Comercial Tigrão jogou com: Ediney, Lucas (Zé Renato), Juninho Transcol, Anselmo, Vaninho, Gerson (Fininho), Alan, Edu Manga (Bruno Melecão), Fabianinho (Cristiano), Marquinho (Sérginho) e Elvinho. Time treinado por Nélio Reis.

O árbitro deste jogo foi João Mariano "Bozó", que teve auxilio de Sérgio Mauricio "Jiló" e Vicente dos Reis. A mesária foi Abigail.

Na próxima rodada o Gef entrenta o Vila Nova e o Comercial Tigrão enfrentará o Santa Terezinha.



FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/100228.html -

PROCURE AQUI

OUTRAS POSTAGENS

CAMPEÃO AMADOR 2010

CAMPEÃO AMADOR 2010

CAMPEÃO TAÇA CIDADE ARAXA 2010

CAMPEÃO TAÇA CIDADE ARAXA 2010

Poster - CAMPEÃO NILO LUCCHESI 2010

Poster - CAMPEÃO NILO LUCCHESI 2010
Campeão do Torneio Nelo Lucchesi 2010

Poster - CAMPEÃO 2008

Poster - CAMPEÃO 2008