Embalado por 5 vitórias em 5 jogos no amadorão o Gef veio a campo para enfrentar o Internacional que tem a defesa mais vazada da competição. O líder da competição começou atrás do marcador, virou, mas permitiu o empate no finalzinho do jogo e perdeu os 100% de aproveitamento mas segue na liderança.
O Internacional começou pressionando e abriu o marcador após uma cobrança de falta da esquerda que Everton Negão aproveitou para cabecear e fazer 1 x 0 Inter.
Mas a alegria durou pouco: aos 16 minutos acontece uma batida forte de fora da área, o goleiro Alencar bate roupa e a bola sobra com Paulo Henrique que não bobeia e empata: 1 x 1.
O Gef teve outra boa chance na chegada de Marcos Jr. que jogou a bola a frente na área, mas acabou sendo travado pelo goleiro com a bola indo à linha de fundo. A torcida gritou pedindo pênalti que na aconteceu.
Já o Internacional teve uma grande chance aos 43 minutos quando Juninho Getho cobrou escanteio e Urciano
subiu mais do que todos para cabecear com muito perigo. A bola passou muito próximo a trave direita do goleiro Rodrigo.
O Internacional voltou pressionando no segundo tempo e logo com 1 minuto a bola sobrou com Everton Negão na área que bateu forte acertando o travessão.
E apesar da equipe tricolor jogar melhor, quem marcou foi o Gef. Aos 4 minutos Théo cobrou falta da linha de
fundo e enganou a todos que esperavam um cruzamento e mandou direto pro gol a meia altura fazendo o gol da virada: 2 x 1 Gef.
Aos 12 minutos o atacante Harlem foi substituído e saiu esbravejando demais com o treinador João Bolinha.
O Internacional seguia melhor em campo e chegava sempre com perigo. Em um lance Marreco bateu forte e o goleiro Rodrigo espalmou. A bola ainda bateu na trave antes de ir a escanteio.
Aos 33 minutos o Internacional ficou com um jogador a menos quando Kiko se desentendeu com Alex Rodrigues e acabou sendo expulso.
E o Internacional seguiu pressionando até o fim do jogo em busca do empate sendo recompensado aos 44 minutos quando Urciano cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Rodrigo morrendo no fundo do gol: 2 x 2.
Com o resultado o Gef perde os 100% de aproveitamento, mas se mantém líder da competição. E na próxima rodada terá o super-clássico contra o outro lide: o Dínamo. O jogo será na AEF às 9 horas. Já o Internacional poderá confirmar sua classificação (dependendo dos resultados) já na próxima rodada quando enfrentará o Cit no Dona Adélia às 08h30min horas.
O Internacional jogou com: Alencar, Wilker, Ademir, Jhonatan, Everton Negão (Bruno), Kiko (expulso), Cristiano (Cláudio), Juninho Getho, Urciano, Aguinaldo Marreco e Harlem (Luizinho). Treinador: João Bolinha.
O Gef entrou em campo com: Rodrigo, Roger (Rafael Bundinha), Dudu, Emerson, Marcos Jr., Timim, Jean Denner (Túlio), Théo (Ostinho Careca), Malaia, Alex Rodrigues (André) e Paulo Henrique (Elvinho). Treinador: Cláudio Macedo.
O árbitro do jogo foi Darlan Arnaldo auxiliado por Jean Carlos e Sebastião Prosolino
FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?p=10233
ACESSADO EM: 27/06/11 as 21h23