Aurélio não é mais presidente do Gef. Mas o dirigente afirma que não esta se envolvendo com nenhuma outra equipe e que continuara na torcida pelo alvi-verde
Na ultima terça-feira se esparramou pela cidade de que Aurélio estaria deixando o Gef e passando a compor a diretoria do Grei. Tudo isto pela mudança de sua área de trabalho (saindo da unidade da Vale em Tapira-Fosfertil para a unidade de Araxá-Bunge). Esta informação chegou a ser noticiada em outras midias.
O Futebol Araxá entrou em contato com o Aurélio para esclarecer a situação.
A verdade é que a informação procede pela metade. Realmente Aurélio esta deixando a presidência do Gef. Mas isto por motivos particulares.
O fato é que Aurélio não esta mais trabalhando na área da Vale de Tapira (antiga Fosfertil) e agora esta na área da Vale de Araxá (antiga Bunge).
Esta transferência para a unidade de Araxá aconteceu a pouco mais de um mês e Aurélio já havia informado a toda diretoria do Gef que ficaria somente até o término do campeonato.
Aurélio disse que não ira participar da diretoria do Grei ou de qualquer outro time amador de Araxá por que tem o GEF no coração. E já torce pela equipe desde a sua fundação em 23/12/1984.
Aurélio esteve a frente da equipe nos ultimos três anos onde com certeza fez um excelente trabalho, afinal foram três finais de campeonato amador, 2 finais do Nilo Lucchesi e duas finais da Taça Cidade. Conquistou dois títulos de campeonato amador, uma taça cidade e um torneio Nilo Luchessi além da Copa Rádio Cidade de 2009 (premiação da rádio ao campeão da primeira fase do amador).
Outro bom número foi que nos dois últimos anos, a equipe perdeu apenas seis vezes, sendo cinco derrotas em 2009 e uma em 2010. Realmente uma marca impressionante para uma equipe de futebol amador.
Quando Aurélio assumiu a presidência da equipe, o Gef estava correndo o sério risco de não participar do campeonato amador e até mesmo de encerrar as suas atividades. A equipe devia muito e estava sem crédito na praça.
Em seu elenco contava com apenas cinco jogadores vinculados.
Mas o trabalho de sua diretoria foi efetuado com muita seriedade, resgatando a equipe, retomando o nome e a condição de grande força do futebol amador de nossa cidade. Hoje a equipe esta bem estruturada e conta com um plantel de qualidade. O clube voltou a ter crédito na praça e mantem bons relacionamentos com todos os envolvidos diretos em nosso futebol amador ( imprensa, Liga Araxaense e outras diretorias).
Mas talvez o maior patrimonio conquistado nestes ultimos anos tenha sido o crescimento de sua torcida. Hoje apaixonada e muito atuante e contando ainda com a organizada Gefmania.
Aurélio disse tambem que trabalhar no meio esportivo, traz muito alegria e satisfação, mas ao mesmo tempo, exclui a familia, já que o Campeonato amador é muito longo e são vários domingos do ano.
Como presidente, não poderia deixar de comparecer aos treinos nos sábados e aos jogos nos domingos. E como a equipe do Gef iniciou suas atividades em fevereiro com jogos amistosos e teve o seu término somente agora em dezembro, foram 11 meses sem folga.
E este é o principal motivo do seu desligamento da diretoria do Gef: a necessidade de estar mais tempo ao lado de sua família.
E é justamente este o mesmo motivo que o impede de participar de outras diretorias de nosso futebol amador (somado é claro a sua paixão pelo alvi-verde)
Aurélio comentou também que fazer parte da diretoria da Gef neste período, foi muito importante para ele que aprendeu muito, pois conviveu com pessoas apaixonadas pelo futebol amador e que faziam de tudo pra ver seu time ganhar um jogo.
Aurélio disse que viu muita coisa que o desagradou no futebol amador, mas que isto era pequeno perto da grandiosidade do nosso futebol amador.
Para Aurélio o futebol amador de Araxá vive um momento especial e a prova disto é o número de jogadores de outras cidades que disputam nosso campeonato. Jogadores de Ibiá, Tapira, Campos Altos, Serra do Salitre, Patrocinio eoutras mais. Aurélio entende também que o nível de arbitragem vive um bom momento como todo o futebol araxaense, mas precisa urgentemente de renovação, pois ele sofreu para indicar cinco nomes para as partidas finais. Além disto o quadro de árbitros da LAD é pequeno em relação ao número de jogos que são realizados nos finais de semana.
Aurélio informou ainda de que o nome do novo presidente do Gef, ainda não esta definido e que aconteceu muitas reuniões nos últimos 30 dias, mas que apesar de muita conversa nada foi definido. Aurélio informa de que existem pessoas dentro da diretoria atual, prontas para dar continuidade a este trabalho e que provavelmente, deverá acontecer uma reunião na semana que vem, onde deverá sair o nome do novo presidente.
Fontes ligadas ao Gef informou ao Futebol Araxá de que o nome mais forte seria o de Ronaldo.
O Futebol Araxá parabeniza o diretor Aurélio pelo excelente trabalho realizado nos últimos 3 anos, em que a equipe do Gef foi a que mais ficou em evidência na mídia, mostrando a sua organização fora de campo e a força dentro dele.
Entendemos também de que o futebol amador perde muito com a sua ausência, pois é menos um diretor participativo em nosso futebol. Esperamos que o Gef saiba assimilar esta perca e que o excelente trabalho tenha prosseguimento.
A torcida do Gef vive momentos de preocupação com a perca de seu presidente, possivel perca do treinador Léo Caixeta e de alguns jogadores.
O futebol amador de Araxá é hoje um dos mais fortes e organizados de Minas Gerais e conta com fortes equipes, organizadas dentro e fora de campo: Gef, Vila Nova, Grei, Tigrão, entre outras.
FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/101209.html
ACESSADO EM: 11/12/10 as 09h11