18 junho 2011

G E F - Tres Letras de Sucesso





Meus Amigos!

Hoje gostaria de falar um pouco da historia do nosso glorioso Gef.

Todos nós sabemos que o GEF é o maior é melhor time de futebol amador do interior mineiro, mas muitos devem estar se perguntando, qual é a origem da palavra GEF?

Pois, bem! Vamos tentar resumir em poucas palavras estas três letras de sucesso.

Em 23 de dezembro de 1.984, um grupo de amigos que trabalhavam em uma mesma empresa, se reuniu e resolveu criar uma equipe de futebol amador.

O objetivo principal desta equipe era participar do futebol amador da cidade de Araxá, e também de campeonatos regionais.

A primeira disputa oficial da equipe foi o campeonato amador de acesso, ou seja, a segunda divisão. Não demorou tempo muito e a equipe já estava na primeira divisão do campeonato amador da cidade.

Começava ai, a construção de uma historia de sucesso.

Mas antes gostaria de explicar o significado da palavra GEF.

Como todos os fundadores desta equipe trabalhavam na mesma empresa, a opção foi dar o nome de;  Grêmio Esportivo Fosfertil – GEF. A empresa que estes empregados trabalhavam era a mineradora, Fosfertil.

Mas para que a equipe pudesse disputar partidas oficiais, haveria a necessidade de fazer o registro junto a liga local e também a federação de futebol do estado. Este registro é exigido de toda equipe de futebol, seja ela profissional ou amadora.

Todos os documentos enviados para o registro da equipe na Federação Mineira de Futebol, foram devolvidos com uma ressalva; o nome deveria sofrer uma alteração, pois o estatuto da federação determina que nenhuma equipe de futebol, seja ela amadora ou profissional, tenha em seu nome referencias a empresas.

Foi ai que seus idealizadores tiveram a idéia de manter o nome GEF e acrescentar as palavras Futebol Clube.

E este nome, Gef Futebol Clube, perdura até a data de hoje. Sendo uma das equipes com maior número de títulos de campeão de nossa cidade.

Tem em seu currículo, cinco títulos de campeão amador, três títulos da copa cidade e um título especial; Campeão do torneio Minas - São Paulo. Este torneio foi disputado por equipes de Minas (Alto Paranaíba e Triangulo Mineiro) e São Paulo. Este torneio é disputado até hoje, mas com o nome de Tubal Vilela.



Site Futebol Araxa cria pagina exclusiva para as reportagens do GEF

Gef


Patrocinador:Vale (Fosfertil)
Estádio:AEF
Torcida Organizada:Gefmania
5 x campeão amador:1988 – 1997 – 1998 – 2008 – 2010
Presidente:Gilberto Duarte
Treinador:Léo Caixeta

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DO GEF



FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?page_id=9862
ACESSADO EM: 18/06/11 as 09h26

Malaia segue liderando a artilharia do amadorão - SITE - http://www.futebolaraxa.com.br

 


Malaia do Gef
O atacante Malaia marcou mais um gol contra o Estância e segue liderando a artilharia com 6 gols. Outro meia que também esta marcando muitos gols é Bruno César do Dínamo que tem 4 gols ao lado de Victor do Vila Nova.
NomeClubeGols
MalaiaGef6
Bruno CésarDínamo4
VictorVila Nova4
FabrícioCaiçara3
CaioVila Nova3
Fernando HenriqueGrei3
QuincasGuarani2
Fábio TapiraOlimpique2
DavidTigrão2
RicardoGuarani2
Marcos JúniorGef2
ÍndioOperário2
TiãoFerrocarril2
Rogério SáFerrocarril2
Igor GaegaEstância2
Matheus MotaFerroviário2
AdemilsonTigrão2
HarlenInternacional2
ErnaneVila Nova2
LequimFerrocarril2
PretoGuarani2
LavrasCaiçara2

FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?p=9969
ACESSADO EM: 18/06/11 as 08h59

Gef goleia Estância e se mantém em segundo - SITE - http://www.futebolaraxa.com.br

 


Foto: arquivos do Futebol Araxá
Com mais esta vitória na competição, o Gef segue com 100% de aproveitamento e na liderança da competição ao lado do Vila, porém perde a primeira colocação nos critérios de desempate. O destaque na goleada por 4 x 1 sobre o Estância foi novamente o meia-atacante Malaia que fez mais um e segue na artilharia da competição. Já o Estância chegou ao terceiro jogo seguido com derrota.

O Gef começou quente no jogo e abriu o marcador logo aos 4 minutos quando Paulo Henrique recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para a área para Marcos Júnior que bate forte e obriga o goleiro Vaguinho a fazer uma grande defesa. Na seqüência a bola bate na trave e sobra com Malaia, oportunista, que apenas empurra para o fundo das redes e faz 1 x 0 Gef.

Em um ritmo acelarado o Gef chegou ao segundo gol pouco depois, aos 12 minutos, quando o volante Marcos Júnior recebe no meio de campo e parte em velocidade pro ataque passando pelos adversários até chegar à área e bater na saída do goleiro Vaguinho: 2 x 0 Gef.

Aos 18 minutos Deivid é derrubado na área por Marcos Jr. e o árbitro Murilo Gonçalves assinala na marca da cal. Igor Gaega cobra o pênalti forte e diminui.
Mas antes mesmo que os torcedores do Estância parasse de comemorar o Gef voltou a marcar. Aos 23 minutos Marcos Jr. bate da intermediária e acerta o canto superior esquerdo do goleiro do Estância, fazendo 3 x 1.

No segundo tempo o Gef cadenciou o ritmo da partida e voltou a marcar o 4º gol com Théo aos 24 minutos cobrando falta pela direita e se aproveitando da falha do goleiro Vaguinho.
Agora o Gef ainda 100% de aproveitamento terá pela frente o Caiçara na AEF às 9 horas. Já o Estância tentará se re-encontrar com a vitória enfrentando o Operário no Oacisto Teixeira também às 9 horas.

O Gef jogou com: Robert, Rafael Bundinha, Emerson (Roger), Itinho (Dudu) e Jean Denner; Caio Xaropinho (Timinho), Marcos Júnior (André), Théo e Malaia; Elvinho e Paulo Henrique (Alex Rodrigues). Treinador: Léo Caixeta.

O Estância entrou em campo com: Vaguinho, Fofão (Tchô), Gederson, Thiago Vitalino e Deivid (Rodney); Igor Gaega, Thiago Souza (Renato). Wilton Gaega e Robinho (Sabão); Márcio e Alex (Thiago Ribeiro). Treinador: Augusto Paraguaio.

O árbitro do jogo foi Murilo Gonçalves auxiliado por Elvécio Gomes e Maurílio Menezes.

FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?p=9971
ACESSADO EM: 18/06/11 as 09h04

PROCURE AQUI

OUTRAS POSTAGENS

CAMPEÃO AMADOR 2010

CAMPEÃO AMADOR 2010

CAMPEÃO TAÇA CIDADE ARAXA 2010

CAMPEÃO TAÇA CIDADE ARAXA 2010

Poster - CAMPEÃO NILO LUCCHESI 2010

Poster - CAMPEÃO NILO LUCCHESI 2010
Campeão do Torneio Nelo Lucchesi 2010

Poster - CAMPEÃO 2008

Poster - CAMPEÃO 2008