07 novembro 2010

SITE FUTEBOL ARAXA - http://www.futebolaraxa.com.br


Em um grande jogo o Tigrão acabou eliminado do campeonato após ceder o empate para o Gef

Ultima e decisiva rodada da segunda fase do campeonato amador de 2010.

3 vagas sendo disputada por 4 equipes, o que envolvia todas as 4 partidas. Era time em campo em um jogo e de ouvidos ligados nos resultados dos outros 3 jogos.

O Gef já classificado, desde a quarta rodada, e ainda invicto nesta fase ( 100% de aproveitamento ), vinha a campo com uma equipe bastante modificada pelo seu treinador, porém uma equipe ainda muito forte.

O Tigrão vinha também com uma forte equipe para este decisivo jogo precisando vencer para se garantir as semi-finais sem precisar de nenhuma combinação de resultado.

Mas vir para a ultima rodada precisando vencer o Gef e ainda torcer para tropeço de equipes que jogavam contra equipes desmotivada e sem muito compromissos não era com certeza o plano do Tigrão quando se iniciou o Amadorão em sua segunda fase.

Ainda mais se levar em conta o alto investimento da equipe, o favoritismo que a ela foi atribuido no início da temporada e que foi reforçado após chegar a 2 decisões nos 2 primeiros campeonatos disputados que foram o Nilo Lucchesi e a Taça Cidade.

Com certeza o que pesou na desclassificação do Tigrão foi a derrota para o Operário na primeira rodada.

E a rivalidade em torno desta partida, pois estas duas equipes decidiram os 2 campeonatos em que ambas disputaram, o Torneio Nilo Lucchesi e a Copa Cidade (ambas vencidas pelo Gef) fizeram deste jogo uma grande partida. E este foi um dos melhores confrontos que pudemos acompanhar este ano.

Com a bola rolando o Tigrão começou melhor do que seu adversário. Dominando a partida em seu meio de campo e mostrando ter um defesa segura.

Aos 11 minutos Zé Renato cruzou pela direita na área buscando Elvinho que não alcançou e a bola sobrou com Dedé que não esperava e acabou não dominando a bola perdendo uma grande chance de abrir o marcador.

Mas o gol estava madurando e aos 14 minutos Dedé cobra falta da direita e encontra Elvinho na segunda trave sobe mais alto que todos pra fazer Tigrão 1 x 0.

Aos 21 minutos Dedé lança Cristiano na área que ficou de frente pro gol mas acabou batendo pra fora perdendo chance de ampliar.

Aos 24 minutos Sérginho fez grande jogada e rolou para Digão que fintou Fred Bundinha , puxou pra perna esquerda e bateu forte no ângulo direito do goleiro Rodrigo fazendo um golaço: 2 x 0 Tigrão.

Melhor em campo, com o placar até então nas mãos, o Tigrão começaria a ver a sua sorte mudar aos 27 minutos quando Cristiano deixou o braço em uma dividida e acertou Ostinho Careca. Ostinho valorizou em muito o lance e Cristiano acabou sendo expulso após ter sido dedurado pelo assistente Anésio Rubens . Um lance desnecessário que comprometeria em muito o esquema do Tigrão no restante do jogo.

O Gef quase diminuiu em uma jogadca de Roberto que recebeu a bola livre na área e pegou forte mas o goleiro Ediney fez uma grande defesa evitando o gol.

A resposta do Tigrão veio em um rápido contra-ataque em que Elvinho ficou de frente pro goleiro Rodrigo mmas acabou batendo fraco na bola facilitando para que o zagueiro Fred Bundinha salva-se a equipe e evitasse o terceiro gol.

As equipes foram para o intervalo com esta vantagem do Tigrão no marcador de 2 x 0 mas desvantagem númerica em campo com 1 jogador a menos.

O intervalo demorou bem mais do que o que normalmente acontece e o segundo tempo começou um pouco mais tarde do que o normal.

Outro fato que chamou a atenção foi a presença do diretor do Olympique, Italo Guerreiro, que acompanhava a partida e torcia muito pelo Gef, pois o tropeço do Tigrão valeria a vaga a equipe tapirense.

O segundo tempo também mostrou um Gef melhor em campo do que no primeiro tempo. A equipe voltou do intervalo com uma vontade incrivel de vencer o jogo.

Aos 3 minutos Malaia recebeu pela direita e teve uma grande chance, bateu forte e o goleiro Ediney fez mais uma grande defesa, desta vez de mão trocada, evitandoo o gol alvi-verde.

Mas na sequencia Marcos Jr. sofre falta de frente a área e ele mesmo cobra bem para diminuir para o Gef. Placar 2 x 1 Tigrão.

Mas não deu tempo de comemorar muito, pois apenas 1 minuto depois Elvinho chegou bem na área e no momento da batida o zagueiro Fred escorrega e acaba tocando a mão na bola. Na área é pênalti que o árbitro João Mariano marcou. Na cobrança Dedé, com muita categoria, cobrou e fez 3 x 1 Tigrão.

Apesar do terceiro gol, o Gef não se abateu e permanecia bem em campo, e quase diminuiu novamente em um lance em que Hitalo tentou cruzar da direita e acertou o travessão.

Martelando no ataque o Gef chegou ao segundo gol aos 29 minutos quando Roberto faz boa jogada e toca na pequena área para Ostinho Careca, que mesmo estando em uma confusão de jogadores conseguiu tocar de calcanhar e fazer o gol: 3 x 2.

4 minutos depois Gerson perde uma dividida e a bola é cruzada para Malaia que rolou para Rafael Bundinha pegar bem na bola e empatar a partida para festa de sua torcida e desespero dos torcedores do Tigrão: 3 x 3.

Aos 34 minutos Hugo comete falta em Ostinho Careca, que mais uma vez valorizou em muito a falta, e Hugo acabou recebendo o cartão vermelho em um lance onde o cartão amarelo estaria de muito bom tamanho.

No final do jogo Anselmo ainda foi expulso após cometer falta forte em Ostinho Careca. No lance Ostinho também recebeu o cartão vermelho por reclamações junto ao árbitro.

Sem tempo para mais nada o jogo terminou com o empate em 3 x 3 e a desclassificação do Tigrão (talvez de forma prematura pelo alto investimento da equipe e pelo fato de ter sido eliminado sendo a terceira melhor campanha do campeonato, perdendo apenas para Gef e Vila Nova).

No final do jogo Dedé cobrou falta que levou muito perigo

Agora apenas 4 equipes seguem na luta pelo título : Gef, Cit, Vila Nova e Olympique.

Confira a classificação final da segunda fase:

CLASSIFICAÇÃO AMADORÃO FASE 2
CHAVE B
ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
POS. TIME Pts G J V E D GP GN SD
1 GEF 19 53 7 6 1 0 22 7 15 CLASSIFICADO
2 CIT 15 35 7 5 0 2 11 11 0 CLASSIFICADO
3 VILA NOVA 13 45 7 4 1 2 20 6 4 CLASSIFICADO
4 OLIMPIQUE 12 35 7 4 0 3 14 6 8 CLASSIFICADO
5 TIGRÃO 11 43 7 3 2 2 11 10 1
6 GREI 6 38 7 2 0 5 12 12 0
7 OPERÁRIO 3 28 7 1 0 6 3 15 -12
8 FERROCARRIL 3 28 7 1 0 6 6 21 -15

O Gef entrou em campo com: Rodrigo, Jean Carlos ( Fred Bundinha ), Dudu, Italo, Rafael Bundinha, Jean Dener, Alex Rodrigues (Fred), Marcos Jr. , Roberto, Ostinho Careca (Expulso) e Malaia (Emerson) . Treinador: Léo Caixeta.

O Tigrão jogou com: Ediney, Zé Renato, Hugo (expulso), Anselmo (expulso), Gerson, Cristiano (expulso), Alan, Dedé, Sérginho (Juninho Transcol), Digão (Clayssinho) e Elvinho (Fabianinho). Treinador: Tibiriçá.

O árbitro do jogo foi João Mariano "Bozó" auxiliado por Eliete Flávia e Anézio Rubens.

A primeira rodada desta quadrangular das semi-finais marca os seguintes confrontos:

Gef x Olympique e Cit x Vila Nova. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Fausto Alvim.

CONFIRA MAIS SOBRE O AMADORÃO AQUI

PARTICIPE AGORA MESMO DA SALA DE BATE-PAPO ON-LINE E
COMENTE, DISCUTE E OPINE SOBRE ESTA MATÉRIA E SOBRE O FUTEBOL

FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/101107a.html
ACESSADO EM 07/11/10 AS 21H12

SITE DIARIO DE ARAXA - http://www.diariodearaxa.com.br

GEF arranca empate e desclassifica o rival
O Tigrão chegou a ficar duas vezes à frente do placar por diferença de dois gols, mas, com três expulsos, não conseguiu segurar a vitória.

Da Redação/Raphael Rios - Última rodada da segunda fase de muita emoção nos gramados do Campeonato Amador de Araxá. Na AEF, o GEF conseguiu empatar e desclassificar o rival Tigrão, com quem disputou neste ano as finais do Torneio Nilo Lucchesi e da Copa Cidade, vencendo as duas.

Até por isso, nervos à flor da pele na partida que teve seis gols, quatro expulsões e lances de muita discussão com a arbitragem. Como só a vitória interessava para o Tigrão, o empate em 3 a 3 colocou um ponto final na esperança da equipe disputar o quadrangular final contra o próprio GEF, além de CIT, Vila Nova e Olympique, que venceram seus jogos na manhã de hoje (7) e vão jogar as partidas da próxima fase no Estádio Municipal Fausto Alvim.

Tigrão abre vantagem, mas tem Cristiano expulso

O GEF não foi com força máxima para o campo e sentiu a falta de alguns jogadores importantes como Lucas Ribite, Emerson, Timinho e o goleiro Robert.

Com a equipe tendo dificuldades para se acertar em campo, o Tigrão aproveitou e fez dois gols em 10 minutos. O primeiro, aos 14, com Elvinho aproveitando cruzamento de Dedé no segundo pau e fazendo de cabeça.

Já, aos 24 minutos, foi a vez de Digão receber bom passe de Serginho, driblar Fred e chutar no ângulo de Rodrigo. Logo após o gol que dava tranquilidade ao Tigrão, o auxiliar Anésio Rubens viu um tapa de Cristiano em Ostinho e João Mariano (Bozó) expulsou o lateral-esquerdo.

A vantagem de um jogador a mais em campo deu mais ânimo a mais para o GEF, que teve chances de diminuir, mas parou nas defesas de Ednei.

Mais expulsões, empate do GEF e adeus do Tigrão

Ainda 100% na segunda fase, o GEF voltou disposto a virar a partida e conseguiu um gol bem no início. Aos 4 minutos, Marcos Jr. cobrou falta batendo de três dedos, a barreira abriu e Ednei não conseguiu evitar que a bola entrasse.

Os jogadores do GEF ainda comemoravam quando, no minuto seguinte, o árbitro marcou pênalti cometido por Fred, que teria cortado chute de Elvinho com a mão. Dedé foi para a cobrança e colocou o Tigrão mais uma vez com dois gols de vantagem no placar.

Mesmo o jogo não tendo o mesmo valor para o GEF, já classificado, quanto tinha para o Tigrão, a equipe Alviverde mostrou raça e correu atrás do prejuízo. Aos 29, Roberto achou Ostinho livre na área e o atacante tocou de calcanhar para diminuir. Apenas quatro minutos mais tarde, Gerson perdeu na dividida com Roberto, a bola foi alçada na área e Malaia escorou para Rafael Bundinha empatar a partida em 3 a 3.

Depois do gol, Hugo e Anselmo foram expulsos pelo lado do Tigrão e Ostinho também recebeu o vermelho e foi mais cedo para o chuveiro. Apesar de inúmeras paralisações, o árbitro encerrou o jogo aos 47 minutos.

Na primeira rodada do quadrangular final o GEF encara Olympique e o CIT pega o Vila Nova.

Ficha técnica

GEF: Rodrigo, Jean Carlos (Fred), Dudu, Italo e Jean Dener; Rafael Bundinha, Marcos Jr., Ostinho e Malaia (Emerson); Alex Rodrigues e Roberto.
Treinador: Caixeta.

Tigrão: Ednei, Zé Renato, Hugo, Anselmo e Cristiano; Gerson, Alan, Dedé e Digão (Cleisinho); Serginho (Juninho) e Elvinho (Fabianinho).
Treinador: Tibiriçá.

Árbitro: João Mariano (Bozó).
Auxiliares: Anésio Rubens e Eliete Flávia.

Gols no 1º tempo: Elvinho, aos 14 minutos e Digão, aos 24.
Gols no 2º tempo: Marcos Jr., aos 4 minutos, Dedé, aos 6, Ostinho, aos 29, e Rafael Bundinha, aos 33.

Cartões amarelos: Ednei, Gerson e Dedé (Tigrão); Jean Carlos, Fred e Dudu.
Cartões vermelhos: Ostinho (GEF) e Anselmo, Cristiano e Hugo (Tigrão).


RESULTADOS DA SÉTIMA RODADA
CIT 1 X 0 Operário Mangabeiras
GEF 3 X 3 Tigrão AEF
Olympique 6 X 0 Ferrocarril AFB
Vila Nova 5 X 3 Grei Honorízio Pereira Veloso


CLASSIFICAÇÃO FINAL (SEGUNDA FASE)
Time .........................P J V E D GP GC S
1 GEF .....................19 7 6 1 0 22 8 14
2 CIT .......................15 7 5 0 2 11 11 0
3 Vila Nova ............13 7 4 1 2 20 16 4
4 Olympique ..........12 7 4 0 3 14 6 8
5 Tigrão ..................11 7 3 2 2 11 10 1
6 Grei....................... 6 7 2 0 5 11 12 -1
7 Ferrocarril ............3 7 1 0 6 6 21 -15
8 Operário............... 3 7 1 0 6 3 14 -11

FONTE: http://www.diariodearaxa.com.br/index.php?go=noticia&ed=4&id=4740
ACESSADO EM: 07/11/10 as 16h40

PROCURE AQUI

OUTRAS POSTAGENS

CAMPEÃO AMADOR 2010

CAMPEÃO AMADOR 2010

CAMPEÃO TAÇA CIDADE ARAXA 2010

CAMPEÃO TAÇA CIDADE ARAXA 2010

Poster - CAMPEÃO NILO LUCCHESI 2010

Poster - CAMPEÃO NILO LUCCHESI 2010
Campeão do Torneio Nelo Lucchesi 2010

Poster - CAMPEÃO 2008

Poster - CAMPEÃO 2008