03 abril 2011

Gef volta a vencer o grande clássico frente ao Tigrão - SITE - http://www.futebolaraxa.com.br

GEF -  SÉTIMA FINAL SEGUIDA DESDE 2008

Após passar por uma reformulação profunda em 2008, a equpe do GEF encontrou a formúla certa para chegar as finais dos torneios do qual ele participa.

Esta é a sétima final seguinda, confira abaixo a relação das finais: 
  1. FINAL CAMPEONATO AMADOR 2008 
    • GEF X DINÁMO -  GEF Campeão
  2. FINAL TORNEIO NILO LUCCHESSI 2009 
    • GEF X DINÁMO - GEF Vice campeão
  3. FINAL CAMPEONATO AMADOR 2009 
    • GEF X VILA NOVA - GEF Vice campeão
  4. FINAL TORNEIO NILO LUCCHESSI 2010 
    • GEF X COMERCIAL - GEF - Campeão
  5. FINAL TAÇA CIDADE DE ARAXÁ 
    • GEF X COMERCIAL - GEF - Campeão
  6. FINAL CAMPEONATO AMADOR 2010 
    • GEF X OLIMPQUE - GEF - Campeão
  7. FINAL TORNEIO NILO LUCCHESSI - 2011 
    • GEF X VILA NOVA


Malaia marcou os dois gols que deram a vaga ao Gef
Este pode ser considerado, talvez, o confronto mais esperado da competição. De um lado o atual campeão do Torneio e também do Amadorão, o Gef. Do outro o atual vice e uma das equipes que mais se reforçou, o Tigrão.

Duas grandes equipes. Dois dos favoritos na temporada. Confronto este que poderia muito bem acontecer na decisão novamente, mas a perca dos pontos frente ao Operário na primeira rodada acabou por obrigar o Tigrão a enfrentar o seu principal rival da ultima temporada já nas semi-finais.

Mas a realidade é que o Gef tem um conjunto mais entrosado do que o Tigrão. A equipe formada pelo Tigrão também é digna de nota e será uma das principais forças favoritas a conquista do título do amadorão, mas ainda não teve tempo para conquistar o entrosamento necessário para decisões como esta.

E pode ter sido esta a principal causa para a desatenção da defesa que aos 18 minutos deixou Malaia livre de marcação na área. Malaia recebeu o cruzamento da direita de Lucas Ribite e só teve o trabalho de rolar pro gol e fazer 1 x 0 Gef.

O Tigrão teve a principal chance de empatar no primeiro tempo aos 31 minutos quando Bebeto cruzou da esquerda e Ademilson de frente pro gol mandou por sobre o travessão.
No segundo tempo Alan acertou Marcos Jr., e acabou levando o segundo amarelo sendo expulso. Neste momento o nervosismo imperava sobre alguns jogadores do tigrão.

Mas a comprovação de que a defesa do Tigrão estava realmente fora de sintonia aconteceu aos 17 minutos quando novamente vacilaram geral e a bola sobrou com Malaia que disparou em velocidade invadindo a área e tocando na saída do goleiro Ediney e fazendo 2 x 0 Gef.
Fernando Bobobó então lançou Serginho no jogo no lugar de Bebeto e o jogo melhorou para o lado do Tigrão. Aos 20 minutos a bola sobrou com Serginho na área que bateu pro gol, mas a bola explodiu na zaga seguindo pela linha de fundo.
1 minuto depois Vaninho levanta na área e encontrou David que resvalou na bola para diminuir o placar: 2 x 1.

Aos 28 minutos acontece uma confusão na área do Tigrão, e no bate e rebate nenhum jogador do Gef conseguiu mandar a bola pra rede, mesmo com Ediney caído fora do gol. Na confusão aconteceu falta de ataque.

Em outro lance do Tigrão David cobrou falta de longe para uma grande defesa de Robert mandando a escanteio.

O Gef também quase marcou novamente quando Marcos Jr. recebeu e de letra tirou de Ediney tocando pro gol, mas o zagueiro Alex salvou em cima da linha.

No ultimo grande lance do jogo, aos 43 minutos, uma grande jogada de Malaia em rápido contra-ataque e ao chegar à área encobre o goleiro Ediney que saiu do gol, mas a bola caprichosamente acertou o travessão.
Com o resultado o Gef tentará agora ser o primeiro bi-campeão enfrentando o Vila Nova na decisão que também tentará o bi-campeonato.

O Gef entrou em campo com: Robert, Rafael Bundinha (Bruno Guarda-chuva), Dudu, Emerson, Túlio (Jean Denner), Timinho, Marcos Jr., Lucas Ribite (Fred Bundinha), Alex Rodrigues (Ostinho Careca), Malaia e Caio Xaropinho (Tetéu). Treinador: Léo Caixeta.

O Tigrão jogou com: Ediney, Zé Renato (David), Zé Mario (Hugo), Alex, Cristiano (Vaninho), Gerson, Alan, Digão (Pisquila), Ademilson (Matheus), Elvinho e Bebeto (Serginho). Treinador: Fernando Bobobó.

O árbitro do jogo foi Denílson Moura, auxiliado por Sérgio Mauricio e Moacir Pereira

FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?p=8195
ACESSADO EM: 03/04/11 as 16h14

PROCURE AQUI

OUTRAS POSTAGENS

CAMPEÃO AMADOR 2010

CAMPEÃO AMADOR 2010

CAMPEÃO TAÇA CIDADE ARAXA 2010

CAMPEÃO TAÇA CIDADE ARAXA 2010

Poster - CAMPEÃO NILO LUCCHESI 2010

Poster - CAMPEÃO NILO LUCCHESI 2010
Campeão do Torneio Nelo Lucchesi 2010

Poster - CAMPEÃO 2008

Poster - CAMPEÃO 2008