Gef vence mais uma e classifica-se e vai às semifinais do Amadorão
Rodada foi marcada por brigas e confusão no jogo entre Grei e Cit, que não terminou
A equipe do GEF continua sobrando na competição
O Gef conquistou a sua quarta vitória consecutiva na segunda fase do Campeonato Amador da 1ª Divisão e classificou-se antecipadamente às semifinais da competição.
A equipe alviverde derrotou o Olimpique, de Tapira, na quarta rodada realizada no domingo, 10, que foi marcada por uma tremenda confusão no jogo entre Grei e Cit. Jogadores das duas equipes trocaram agressões e o árbitro encerrou a partidas aos 31 minutos do segundo tempo alegando falta de segurança.
Já o Ferrocarril acumulou a quarta derrota seguida nesta fase da competição e não tem mais chances de conquistar uma vaga na fase semifinal.
Confira jogo a jogo como foi a quarta rodada da segunda fase do Amadorão:
Gef 2 X 1 Olimpique
O Gef conseguiu classificar-se às semifinais do Amadorão com três rodadas de antecedência ao bater o Olimpique, de Tapira, no campo da Associação dos Funcionários da Bunge (AFB).
A equipe alviverde saiu na frente logo no início da partida com um gol do meia Lucas Ribite cobrando falta e ampliou a sua vantagem ainda na primeiro tempo com Alex Rodrigues.
No segundo tempo o Olimpique partiu pra cima do adversário em busca do empate e diminuiu com um gol de Alex que entrou no jogo na volta do intervalo.
A equipe tapirense teve pelo menos três chances de empatar a partida, porém o goleiro Robert realizou defesas importantes e garantiu a vitória do Gef.
O volante Barroso foi expulso pelo árbitro Amilton Moreira ao receber o segundo cartão amarelo e o Olimpique terminou a partida com dez jogadores.
Vila Nova 5 X 2 Operário
O Vila Nova ficou a um passo da classificação para a fase semifinal da competição ao golear o Operário no Estádio Honorizio Pereira Veloso.
Mesmo sem contar com o atacante Arthur, artilheiro do campeonato com 19 gols, o ataque do atual campeão amador de Araxá funcionou muito bem e marcou cinco vezes.
O destaque da partida foi o atacante Victor que balançou as redes adversárias três vezes. Os demais gols do Vila Nova foram marcados por Harlen e Foguinho.
Ademilson, cobrando pênalti, e Thierry foram os autores dos gols do Operário que ficou mais distante da próxima fase ao ser derrotado pela terceira vez em quatro jogos na segunda fase.
Tigrão 3 X 2 Ferrocarril
Tigrão vence mais uma e continua vivo na briga
O Tigrão manteve-se vivo no Amadorão ao derrotar o Ferrocarril no campo do bairro Santa Terezinha e eliminar as chances de classificação do adversário.
A equipe comandada pelo treinador Tibiriçá abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo com gols de Digão e Elvinho. A equipe celeste do setor Norte marcou seu primeiro gol ainda na etapa inicial através de Urciano em uma cobrança de pênalti.
No segundo tempo o Tigrão ampliou sua vantagem no marcador com um belo gol do lateral Cristiano, porém o Ferrocarril conseguiu encostar no placar logo depois com um gol de Chico.
Melhor em campo na etapa final, o Ferrocarril só não empatou a partida porque o goleiro Ediney, que atravessa uma grande fase, fez grandes defesas parando o ataque adversário.
Cit 1 X 0 Grei
O que era pra ser uma grande partida de futebol entre duas equipes que montaram bons times e lutam pelo título transformou-se em um festival de pancadaria no campo da Associação dos Funcionários da Bunge (AFB).
O Cit vencia o Grei por 1 a 0 graças a um gol marcado pelo meia Caio aos 26 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de penalidade máxima. No lance do pênalti o árbitro Amilton César cometeu seu primeiro erro no jogo ao não expulsar o zagueiro Hélio, do Grei, que cortou a bola com a mão em cima da linha.
No segundo tempo o volante Dedé, do Grei, cortou um contra ataque do Cit com a mão e mesmo sendo o último jogador de sua equipe antes do goleiro recebeu apenas o cartão amarelo do árbitro.
Vendo que o árbitro Amilton César não teria pulso para expulsar ninguém da partida, os jogadores das duas equipes passaram a abusar de jogadas mais ríspidas e em uma delas o lateral Kelvin, do Grei, agrediu um adversário e a confusão começou.
Dedé acertou um soco em um adversário e depois disto vários jogadores das duas equipes trocaram agressões. O árbitro Amilton César acionou a Polícia Militar (PM) para poder expulsar os brigões e continuar a partida.
O jogo foi paralisado aos 31 minutos e depois de esperar uma guarnição policial por meia hora o árbitro encerrou a partida alegando falta de segurança. Ele informou que os atletas Derson e kelvin, do Grei, e Caio, do Cit, foram expulsos.
O resultado final da partida será decidido após o caso ser julgado pela Comissão Disciplinar Desportiva (CDD) da Liga Araxaense de Desportos (LAD) e até lá considera-se a vitória do Cit por 1 a 0.
Um dos responsáveis pela arbitragem da LAD, Luiz Carlos Braga, estava presente ao jogo e acompanhou toda a lambança do árbitro Amilton César. Em entrevista a uma emissora de rádio ele declarou que a comissão de arbitragem tomará providências em relação aos fatos.
ACESSADO EM: 11/10/10 as 15h23