07 setembro 2010

GEF X COMERCIAL - DECISÃO COPA CIDADE ARAXÁ

Gef conquista a Copa Cidade após bater o Tigrão por 2 x 0 na grande decisão




Final da Taça Cidade 2010. A equipe do Gef, que esta sempre figurando entre os finalistas das competições em que disputa já à alguns anos, enfrentaria na final o Tigrão.
O Comercial Tigrão chega pela primeira vez em sua história a uma final de competição oficial da LAD.
Uma grande decisão era prevista pela qualidade das duas equipes, que são também favoritas a conquista do amadorão 2010.
Mas talvez o principal adversário , das duas equipes, tenha sido o forte calor. Motivo este pelo qual talvez não tenhamos tido uma grande partida como se era esperado.
Principalmente pelo lado do Tigrão que sentiu mais a temperatura e não conseguiu apresentar um bom futebol, sendo assim dominado pela equipe do Gef. Mesmo tendo, o Tigrão, a primeira oportunidade de gol com Alan logo com 1 minuto, quando bateu forte pro gol para uma grande defesa de Robert.
O jogo seguiu por um tempo com as duas equipes travando as principais disputas em seu meio de campo, mas sem muita criatividade nos ataques e por isto não tivemos grandes lances de perigo. Isto até os 36 minutos quando Lucas Manga acabou vacilando na área e perdeu a bola para Túlio que de forma inteligente tocou rápido para Lucas Ribite pegar bem na bola e acertar o ângulo esquerdo e fazer Gef 1 x 0.

Lucas Ribite inicia a conquista o título

E quem pensava que o jogo seria "incendiado" após o gol se enganou, na realidade o ritmo em campo diminuiu. Melhor para o Gef que vencia e pior para o Tigrão que não levava perigo ao goleiro Robert.
No segundo tempo o Tigrão voltou com uma alteração em campo: Bruno Melecão no lugar de Marquinhos. Uma tentativa de Tibiriçá em tornar sua equipe mais ofensiva e mais objetiva no ataque.
Em vão. Esta e as outras mudanças não surtiram efeito.
Aos 13 minutos Timinho recebeu na entrada da área, driblou Carlos Manoel e bateu forte e rasteiro para fazer Gef 2 x 0.
Timinho: frieza para marcar o segundo gol do Gef
Um outro bom lance do Gef foi quando Malaia fez boa jogada e deixou Roberto na cara do gol que acabou se enrolando e perdendo grande oportunidade de ampliar.
Aos 40 minutos Roberto chegou costurando a defesa na área, mas no momento da batida o goleiro Ediney saiu nos pés do atacante defendendo e evitando o terceiro gol.
Aos 48 minutos o lateral Zé Renato acabou sendo expulso ficando assim de fora da primeira rodada na segunda fase.

Capitão Lucas Ribite levanta a Taça de Campeão

O jogo terminou 2 x 0 para o Gef e conquista alvi-verde da Copa Cidade. Em 2009 o Gef foi campeão da Copa Rádio Cidade e sendo assim alguns torcedores do Gef gritaram bi-campeão. Mas na realidade foram títulos distintos, já que o trófeu da Copa Rádio Cidade foi na realidade um título simbólico oferecido pela Equipe Positiva ao campeão da fase.

O Gef entrou em campo com: Robert, Jean Carlos (Hitalo), Dudu, Emerson, Tulio (Jean Denner), Timinho, Marcos Jr. , Lucas Ribite (Fred Bundinha), Malaia, Alex Rodrigues (Roberto) e Rafael Bundinha (Ostinho Careca). Treinador: Léo Caixeta.

O Tigrão jogou com: Ediney, Lucas Manga (Fabianinho), Juninho (Edimilsinho), Carlos Manoel, Alan (Zé Renato), Cristiano, Anselmo (Edu Manga), Gerson, Serginho, Dedé e Marquinhos (Bruno Melecão). Treinador Tibiriçá.

O árbitro deste jogo foi Denilson Moura, auxiliado por Baltazar Junior e Paulo Cesar Souxa. O quarto árbitro foi Nivaldo de Souza.

ACESSADO EM: 07/09/20 as 12h00

GEF - Campeão Taça Cidade de Araxá

GEF fica com a Taça Cidade aos gritos de “O Campeão Voltou”


Torcida apoiou a equipe que não teve dificuldades em vencer o Tigrão por 2 a 0 com gols de Lucas Ribite e Timinho.

JOGADORES, COMISSÃO TÉCNICA E DIRETORIA GEF COMEMORAM TÍTULO
Sem esforço, o GEF venceu o Tigrão na manhã de hoje (5) em partida disputada no Fausto Alvim, decidindo a Taça Cidade. Os gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por Lucas Ribite e Timinho, sendo um em cada tempo. Depois de perder o titulo do Amadorão em 2009, a torcida festejou com gritos de “O Campeão Voltou”.

O jogo começou muito pegado no meio campo e muitas faltas. A criação das equipes passavam por Dedé, pelo lado do Tigrão e Malaia dividindo essa função com Lucas Ribite. Já o camisa 10 da equipe do treinador Tibiriça, Marquinho não fazia boa partida.

O primeiro lance de perigo veio com a cobrança de falta de Dedé, que foi com veneno ao gol de Robert para fazer boa defesa. A partir daí, Dedé não repetiu boas cobranças em suas tentativas.

Com poucas chances dos dois lados, Lucas Ribite não perdoou o vacilo de Lucas Manguinha. O lateral quis sair jogando, Túlio tomou a bola e tocou para Ribite que do bico da área acertou o ângulo de Ednei, aos 36 minutos. Festa verde nas arquibancadas.

Depois do gol, o Tigrão demonstrou nervosismo em campo e teve cinco jogadores amarelados. Entre eles, Alan, que foi substituído ainda no 1º tempo por Zé Renato.
Bem que o treinador Tibiriça tentou dar mais ofensividade ao Tigrão com a entrada de Bruno Melecão no lugar de Marquinho, apagado em toda a etapa inicial. Mas a equipe continuou apática e a bola mal chegava no ataque.

Quem aproveitou da fragilidade do adversário foi Timinho. O volante recebeu a bola na entrada da área, e sozinho, chutou no canto direito de Ednei, que estava no lance, mas não conseguiu evitar o segundo gol, aos 13 minutos.

Melhor postado em campo e com sangue novo com as entradas de Robert e Ostinho, o GEF só ficou no contra-ataque. Dessa forma, teve duas boas chances com Robert, mas a zaga do Tigrão consegui afastar.

Com a torcida gritando “É Campeão” o GEF segurou o jogo, tocou a bola e esperou o apito final de Denílson Moura para comemorar mais um título.

Ficha técnica

GEF: Robert, Jean Carlos (Ítalo), Emerson, Dudu e Túlio (Jean Dener); Timinho, Marcos Júnior, Rafael Bundinha (Ostinho) e Lucas Ribite (Fred); Malaia e Alex Rodrigues (Roberto).
Treinador: Caixeta.

Tigrão: Ednei, Lucas Manguinha (Fabianinho), Juninho (Edmilson), Carlos Manoel e Cristiano; Alan (Zé Renato), Gerson, Anselmo (Eduardo), Dedé e Marquinho (Bruno Melecão); Serginho.
Treinador: Tibiriça.

Árbitro: Denílson Moura
Auxiliares: Baltazar Júnior e Paulo Cesar Souza.
Quarto árbitro: Nivaldo de Souza (Nivaldão).

Gols: Lucas Ribite, aos 36 minutos do 1º tempo e Timinho, aos 13 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Dudu e Alex Rodrigues (GEF); Alan, Anselmo, Gerson, Marquinho e Cristiano (Tigrão).
Cartão vermelho: Zé Renato

FONTE: http://www.diariodearaxa.com.br/index.php?go=noticia&ed=4&id=4447
ACESSADO EM: 07/09/2010 - 11H39

PROCURE AQUI

OUTRAS POSTAGENS

CAMPEÃO AMADOR 2010

CAMPEÃO AMADOR 2010

CAMPEÃO TAÇA CIDADE ARAXA 2010

CAMPEÃO TAÇA CIDADE ARAXA 2010

Poster - CAMPEÃO NILO LUCCHESI 2010

Poster - CAMPEÃO NILO LUCCHESI 2010
Campeão do Torneio Nelo Lucchesi 2010

Poster - CAMPEÃO 2008

Poster - CAMPEÃO 2008