Final da Taça Cidade 2010. A equipe do Gef, que esta sempre figurando entre os finalistas das competições em que disputa já à alguns anos, enfrentaria na final o Tigrão.
O Comercial Tigrão chega pela primeira vez em sua história a uma final de competição oficial da LAD.
Uma grande decisão era prevista pela qualidade das duas equipes, que são também favoritas a conquista do amadorão 2010.
Mas talvez o principal adversário , das duas equipes, tenha sido o forte calor. Motivo este pelo qual talvez não tenhamos tido uma grande partida como se era esperado.
Principalmente pelo lado do Tigrão que sentiu mais a temperatura e não conseguiu apresentar um bom futebol, sendo assim dominado pela equipe do Gef. Mesmo tendo, o Tigrão, a primeira oportunidade de gol com Alan logo com 1 minuto, quando bateu forte pro gol para uma grande defesa de Robert.
O jogo seguiu por um tempo com as duas equipes travando as principais disputas em seu meio de campo, mas sem muita criatividade nos ataques e por isto não tivemos grandes lances de perigo. Isto até os 36 minutos quando Lucas Manga acabou vacilando na área e perdeu a bola para Túlio que de forma inteligente tocou rápido para Lucas Ribite pegar bem na bola e acertar o ângulo esquerdo e fazer Gef 1 x 0.
Lucas Ribite inicia a conquista o título
E quem pensava que o jogo seria "incendiado" após o gol se enganou, na realidade o ritmo em campo diminuiu. Melhor para o Gef que vencia e pior para o Tigrão que não levava perigo ao goleiro Robert.
No segundo tempo o Tigrão voltou com uma alteração em campo: Bruno Melecão no lugar de Marquinhos. Uma tentativa de Tibiriçá em tornar sua equipe mais ofensiva e mais objetiva no ataque.
Em vão. Esta e as outras mudanças não surtiram efeito.
Aos 13 minutos Timinho recebeu na entrada da área, driblou Carlos Manoel e bateu forte e rasteiro para fazer Gef 2 x 0.
Timinho: frieza para marcar o segundo gol do Gef
Um outro bom lance do Gef foi quando Malaia fez boa jogada e deixou Roberto na cara do gol que acabou se enrolando e perdendo grande oportunidade de ampliar.
Aos 40 minutos Roberto chegou costurando a defesa na área, mas no momento da batida o goleiro Ediney saiu nos pés do atacante defendendo e evitando o terceiro gol.
Aos 48 minutos o lateral Zé Renato acabou sendo expulso ficando assim de fora da primeira rodada na segunda fase.
Capitão Lucas Ribite levanta a Taça de Campeão
O jogo terminou 2 x 0 para o Gef e conquista alvi-verde da Copa Cidade. Em 2009 o Gef foi campeão da Copa Rádio Cidade e sendo assim alguns torcedores do Gef gritaram bi-campeão. Mas na realidade foram títulos distintos, já que o trófeu da Copa Rádio Cidade foi na realidade um título simbólico oferecido pela Equipe Positiva ao campeão da fase.
O Gef entrou em campo com: Robert, Jean Carlos (Hitalo), Dudu, Emerson, Tulio (Jean Denner), Timinho, Marcos Jr. , Lucas Ribite (Fred Bundinha), Malaia, Alex Rodrigues (Roberto) e Rafael Bundinha (Ostinho Careca). Treinador: Léo Caixeta.
O Tigrão jogou com: Ediney, Lucas Manga (Fabianinho), Juninho (Edimilsinho), Carlos Manoel, Alan (Zé Renato), Cristiano, Anselmo (Edu Manga), Gerson, Serginho, Dedé e Marquinhos (Bruno Melecão). Treinador Tibiriçá.
O árbitro deste jogo foi Denilson Moura, auxiliado por Baltazar Junior e Paulo Cesar Souxa. O quarto árbitro foi Nivaldo de Souza.
ACESSADO EM: 07/09/20 as 12h00
Nenhum comentário:
Postar um comentário