FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br
Dínamo conquista o Nilo Lucchesi com 2 gols de Malaia
Em uma partida muito disputada no Vicente Lobo o Dínamo conquista o seu segundo título ao bater o Gef por 2 x 1. O algoz do Gef foi seu ex-artilheiro Malaia. Para o Gef descontou Arthur que foi muito bem marcado durante toda a partida.
O Dínamo abriu o marcador logo aos 5 min. quando Dieguinho aproveita a falha da defesa do Gef e ficou com a bola. Carregou na direita e cruzou na área para Malaia que mostrou o oportunismo para fazer 1 x 0 Dínamo.
O jogo seguiu com o Dínamo dominando e procurando mais o ataque do que o Gef que sentia a falta de um meia-armador de posição mesmo como era quando contava com Lucas Ribite.
A equipe alvi-verde somente veio oferecer perigo aos 24 min. quando em uma cobrança de falta da direita Emerson cabeceou e acertou a trave direita de Ediney com a bola seguindo pra fora. No lance por muito pouco Ítalo não chegou para completar pro gol.
No final da partida o Gef passou pressionar na tentativa de empatar. Arthur muito marcado durante a partida teve sua primeira oportunidade livre aos 48 min. e não desperdiçou: dominou de fora da área e bateu forte e rasteiro para ver a bola bater no pé da trave direita e empatar: 1 x 1.
No segundo tempo o Gef voltou um pouco melhor em relação à primeira etapa, mas o Dínamo seguiu melhor no geral com maior domínio da partida.
Aos 15 min. Igão recebeu livre no meio de campo, dominou e bateu forte para uma grande defesa de Robert.
Pouco depois foi a vez de Malaia chegar livre na cara do goleiro Robert que conseguiu fazer uma espetacular defesa.
Aos 30 min. um desentendimento entre Lucas Ribite e Ítalo que trocaram empurrão e ambos foram expulsos.
Logo em seguida, aos 32 min., uma cobrança de falta e Malaia subiu alto para fazer Dínamo 2 x 1.
O Gef após sofrer o gol passou a lutar pelo empate na tentativa de pelo menos chegar à decisão de pênaltis.
Aos 40 min. Robson recebeu na área, dominou, mas acabou desperdiçando uma grande oportunidade de bater pro gol ao demorar e permitir que a zaga roubasse e saísse jogando.
Aos 44 min. Arthur conseguiu se livrar da marcação e tocar para Paulo Henrique de frente pro goleiro Ediney bater prensado junto à marcação e a bola seguir a escanteio nesta que foi a ultima grande chance do Gef de empatar.
Ao final o Dínamo conquistou seu segundo título do Nilo Lucchesi e mostra que irá entrar no amadorão como um dos favoritos ao título.
Os seguintes troféus foram entregues:
- Artilheiro: Arthur e Malaia
- Melhor goleiro: Ediney
- Vice-campeão: Gef
- Campeão: Dínamo
O Gef foi vice-campeão com: Robert, Amaralzinho (Zé Renato), Douglas, Emerson, Ítalo (expulso), Timim, Rafael Bundinha, Renê (Paulo Henrique), Alex Rodrigues (Cabeça) e Ostinho Careca (Robson). Treinador: Claudio Macedo.
O Dínamo foi campeão com: Ediney, Cowboy (Valtinho), Dudu, Dedé, Kelvin (Ronis), Igor, Liniker, Lucas Ribite (vermelho), Caio Xaropinho, Dieguinho e Malaia. Treinador: Fernando Bobobó.
O árbitro do jogo foi: Amilton Cesar auxiliado por Wesley Elias e Marco Antonio Ignácio