No principal jogo da rodada, um super-clássico pela liderança, Gef e Dínamo fizeram os jogos dos lideres invictos. Um primeiro tempo equilibrado e um segundo com maior movimentação do Gef culminaram com a vitória alvi-verde por 4 x 1 e a liderança isolada. O Dínamo perdeu a vice-liderança para o Vila Nova que também venceu.
O primeiro tempo foi muito equilibrado. O Dínamo chegou primeiro com Dunguinha cruzando da direita e Rildo se antecipando a zaga e cabeceando para uma grande defesa de Robert.
O Gef respondeu na mesma moeda quando um cruzamento na área encontra Malaia que pegou bem e Fernando fez grande defesa.
O goleiro do Dínamo se mostrava inseguro em algumas oportunidades. Em uma delas saiu jogando errado e entregou nos pés de Malaia, mas a zaga conseguiu recuperar a tempo de evitar o gol do Gef.
O principal jogador do Dínamo, Bruno Cesar, teve uma grande oportunidade aos 22 minutos quando cobrou falta e acertou o travessão com o goleiro Robert já batido no lance.
Aos 28 minutos Dieguinho recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu forte para nova defesa de Robert.
Aos 43 minutos o goleiro Fernando apareceu bem em duas oportunidades salvando o Dínamo. Na primeira Caio Xaropinho pegou forte de fora da área e Fernando fez grande defesa. No rebote Malaia pegou de primeira e Fernando defendeu novamente.
Na volta do segundo tempo o Dínamo se mostrou cansado e não conseguia acompanhar o Gef.
Aos 5 minutos André cobra falta e a bola sobra com Alex Rodrigues na área que pegou por baixo da bola isolando por sobre o gol.
3 minutos depois Rafael Bundinha cobrou falta muito bem e marcou um golaço: 1 x0 Gef.
O gol abalou o Dínamo que se perdeu mais em campo. Aos 14 minutos Malaia rouba a bola de Bruno Cesar no meio de campo, tabela e recebe na linha de fundo para cruzar e encontrar Alex Rodrigues na área que cabeceou e Fernando defendeu dando rebote que Elvinho oportunista completou pro gol: 2 x 0 Gef.
E a situação do Dínamo em campo foi piorando mais quando aos 20 minutos Alex Rodrigues domina, carrega a bola e toca para Elvinho bater cruzado e fazer 3 x 0 Gef.
A partir de então o Dínamo partiu para o ataque, mas de forma desordenada sem grandes perigos ao goleiro Robert até os 30 minutos quando Thiaguinho domina e rola a bola na área para a chegada rápida de Dieguinho que deixou o goleiro Robert para traz e rolou pro gol: 3 x 1.
Mas aos 43 minutos o zagueiro Emerson recebe na área, domina, finta a marcação e bate pro gol para fechar o marcador em 4 x 1 Gef.
Com a goleada o Gef assume a liderança de forma invicta e agora enfrenta o Trianon na AEF às 09h00min horas. Já o Dínamo, que perdeu a vice-liderança, tentará se recuperar frente ao Caiçara no Paraisão às 09h00min horas.
O Gef entrou em campo com Robert, André (Itinho), Dudu, Emerson, Jean Denner (Roger), Caio Xaropinho (Fred Bundinha), Rafael Bundinha, Túlio (Bruno Guarda-Chuva), Alex Rodrigues, Elvinho (Paulo Henrique) e Malaia. Treinador: Léo Caixeta.
O Dínamo jogou com: Fernando, Dunguinha, Helio, Dedé, Zé do Tim (Kelvin), Valtinho (Baiano), Vertinho (Douglas), Rildo (Coquinho), Bruno Cesar, Thiaguinho e Dieguinho. Treinador: Nélio Reis.
O árbitro do jogo foi: Amilton Marcos Moreira auxiliado por Claudio Caviquiole e Carlos Roberto.
FONTE:
http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?p=10325
ACESSADO EM? 04/07/11 as 18h42