GEF estréia com vitória no Amador da primeira Divisão
Escrito por Jorge Eustaquio 27 Maio 2012
Depois de recuperar seus principais jogadores ás vésperas da estréia no campeonato Amador, GEF venceu o novo Guarani.
Com artilheiro Malaia de volta ao time, reforçado com Bruno César, Belchiorzinho, Renê, Arthur, o GEF venceu em casa na AEF, o novo time do Guarani, também reforçado neste campeonato com jogadores campeões de 2011 pelo Olimpique.
Defendem o Bugre, Joãozinho, Aléx, Robinho e Eduardinho, todos da Tapira.
Com gramado muito bom, bem cuidado pela AEF, o jogo teve um bom desenvolvimento técnico, um GEF melhor no primeiro tempo e o Guarani mais organizado no segundo tempo.
O GEF saiu na frente aos 36 minutos do primeiro tempo, cobrança de falta lado direito, Rafael Bundinha, desvio de cabeça do zagueiro Emerson, no canto direito do goleiro Xaneco.
Jogando melhor, com maior posse de bola, o time verde e branco do GEF aumentou para 2 a 0 aos 40 minutos. Bruno César recebeu a bola na entrada da grande área, chutou forte a bola desviou na defesa e passou por baixo do goleiro Xaneco, GEF 2 x 0.
.
Já nos acréscimos, a grande chance do Guarani de diminuir o placar, zagueiro Douglas cometeu pênalti em cima do atacante Tiãozinho.
Cobrança de Aléx, defesa do goleiro Robert, no rebote cruzamento da esquerda e Alex sozinho não chegou a tempo de marcar, perdendo duas oportunidades em uma só, isso aos 46 minutos.
Os dois treinadores mudaram as suas equipes, o Guarani trocou Tiãozinho por Ezequiel já no intervalo. Treinador Marcio Le Blanc do Guarani ainda colocou Alexsandro, tirando Preto e João Paulo no lugar de Careca.
Claudio Macedo também modificou o time do GEF, colocando em campo Ítalo no lugar de Rafael Bundinha, Douglas deixou o campo entrando Dudu, Diego estreiante saiu para a entrada de Amaral, Cabeça no lugar de Renê e Aléx Rodrigues na vaga de Malaia.
O segundo tempo foi bem mais equilibrado, os dois times sentiram a estréia no campeonato, o Guarani com as mudanças melhorou e passou a pressionar.
O bugre só marcou aos 44 minutos com Ezequiel depois de jogada individual pelo lado esquerdo.
Depois do gol, o time pressionou e em dois minutos, teve chances de empatar a partida.
GEF: Robert, Rafael Bundinha (Ítalo), Douglas (Dudu), Emerson e Diego (Amaral) – Timinho, Bruno César, Renê (Cabeça) e Arthur – Blechiorzinho e Malaia (Alex Rodrigues), treinador Claudio Macedo.
GUARANI: Xaneco, Alexandre, Aléx, Joãozinho e Eduardinho – Carlinho, João Ricardo, Preto (Alexsandro) e Tiãozinho (Ezequiel) – Robinho e Careca (João Paulo), treinador Marcio Le Blanc.
ÁRBITRO: Amilton César, auxiliado por Sebastião Aparecido e Wesley Elias, mesária Priscila Goulart.
CARTÕES AMARELOS: Douglas, Diego, Cabeça, Renê, Malaia (GEF), Carlinho, Preto, (Guarani).