Gef goleia Ferrocarril e fica a uma vitória de se garantir nas semi-finais
Nesta terceira rodada o campo da AEF, localizado no bairro Dona Beja, recebeu um confronto de opostos.
De um lado o lider Gef, do outro o lanterna Ferrocarril (que apesar da posição sempre dá trabalho aos seus adversários).
O Ferrocarril buscava a sua primeira vitória que manteria a equipe viva na luta pela classificação.
O Gef , se vencesse, ficaria muito próximo de garantir a sua vaga nas semi-finais.
Mas apesar de ser um jogo de muita tradição em nosso futebol amador (e que já decidiu o campeonato em 99) o jogo foi muito fraco no primeiro tempo.
O primeiro lance de destaque real só veio acontecer aos 22 minutos quando Marcos Jr. cobrou muito bem uma falta e que Ivan, mesmo encoberto por vários jogadores a sua frente, fez uma grande defesa.
1 minuto depois Malaia chegou em velocidade limpando e tocando para Alex Rodrigues na área que acabou batendo sobre a marcação.
O Gef atacava mais , porém de forma desorganizada, e não conseguia transformar o seu maior volume de jogo em gols. E aos 38 minutos levou um susto quando Urciano faz grande jogada individual, invadiu a área, fintou a marcação e bateu forte pro gol explodindo no travessão.
E depois do susto o Gef abriu o marcador, aos 40 minutos, quando a defesa do Ferrocarril vacila e Malaia aproveita para deixar Alex Rodrigues na cara do goleiro Ivan, para ser fintado e ver o atacante tocando pra rede: 1 x 0 Gef.
A situação do Ferrocarril que já não estava boa, piorou aos 44 minutos quando Ernane foi expulso por excesso de reclamações junto ao assistente Elvécio Gomes.
No segundo tempo o Gef continuava os erros no ataque, mas permanecia com maior posse de bola. Mas a equipe tem jogadores que individualmente podem definir uma partida a seu favor mesmo quando a equipe não esta jogando bem.
Prova disto foi que aos 13 minutos Jean Carlos lançou Malaia em velocidade pela esquerda, que invadiu a área e bateu cruzado e rasteiro para fazer Gef 2 x 0.
O Ferrocarril tentou reagir 3 minutos depois quando Claitinho cobrou falta da esquerda e Alex Fabiano chegou batendo na cara do gol pra fora.
Aos 22 minutos Jean Carlos tocou para Alex Rodrigues na área, mas quando ele iria bater pro gol apareceu Lucas Ribite pegando primeiro na bola e atrapalhando o lance.
Mas aos 24 minutos Alex Rodrigues chegou bem na área, limpando a marcação e tocando rasteiro para tráz para a chegada de Roberto pegar bem e fazer 3 x 0 Gef.
O Ferrocarril descontou aos 32 minutos quando Monstrinho bateu forte a falta e contou com a ajuda da bola ter resvalado em Marcos Jr. e enganou o goleiro Robert: 3 x 1.
Mas 3 minutos depois a defesa do Ferrocarril volta a bater cabeça e a bola sobrou com Roberto na cara do goleiro Ivan. Roberto teve a tranquilidade de dominar e bater encobrindo o goleiro Ivan para fazer 4 x 1.
O Gef ainda poderia ter feito o quinto gol no final quando Netinho recuou mal a bola pro goleiro Ivan e Marcos Jr. chegou primeiro mas pegou mal na bola e facilitou a defesa do goleiro Ivan.
Final de jogo Gef 4 x 1 Ferrocarril.
A Fera em Campo foi o meia-atacante Alex Rodrigues, que recebeu vários brindes, entre eles uma caixa de Coca-Cola lata e um vale-lanches para duas pessoas da Pastelaria Ki-Sabor , oferecidos pelo site Futebol Araxá.
Agora o Gef está a uma vitória de se garantir nas semi-finais, e o próximo confronto do lider será contra o Olympique.
O Ferrocarril permanece na lanterna, mas ainda com chances de classificação e a possibilidade de se iniciar a reação no campeonato será contra o Tigrão.
O campeonato amador terá uma pausa de 14 dias devido as eleições que acontecerão no próximo domingo.
O Gef jogou com: Robert, Jean Carlos, Dudu, Emerson, Timinho, Marcos Jr., Túlio (Italo), Alex Rodrigues (Rodrigo), Ostinho Careca (Robinho), Lucas Ribite (Fred Bundinha) e Malaia. Treinador: Léo Caixeta.
O Ferrocarril entrou em campo com: Ivan, Monstrinho, Alexsandro, Wilsão, Zé Euripedes, Merrinho (Serginho), Ernane (expulso), Paulo Henrique (Cleitinho), Paulinho (Samuel), Alex Fabiano (Lorran) e Urciano (Netinho). Treinador: Evaldo.
O árbitro deste jogo foi Ronaldo Vicente auxiliado por Valter José e Elvécio Gomes.
ACESSADO EM: 27/09/10 as 20h09