Bi campeão!!Bi campeão!! Bi campeão Bi campeão
Um grande número de torcedores compareceu a AFV para acompanhar este grande clássico do nosso futebol amador que decidia o Torneio Nilo Lucchesi, e viram o Gef conquistar a competição com vitória nos pênaltis por 3 x 2 após empatarem em 2 x 2 no tempo normal.
Era uma re-edição da decisão do amadorão de 2009. Um clássico de muita rivalidade que deixou torcedores, jogadores e diretores tensos do inicio ao fim.
E o Gef entrou mais ligado no jogo, mostrando mais objetividade, e chegou ao gol logo aos 5 minutos quando Rafael Bundinha arriscou de longe, Ricardo deu rebote e Lucas Ribite aproveitou para fazer 1 x 0 Gef.
O Gef poderia ter ampliado aos 16 minutos quando Malaia sofreu pênalti, mas o árbitro entendeu que não foi e o lance seguiu.
Aos 30 minutos, após cobrança de falta do meio de campo, Alex Rodrigues escora a bola para Malaia pegar bem e obrigar o goleiro Ricardo a fazer uma grande defesa.
Mas se o Vila Nova tinha um grande goleiro, o Gef não ficava atrás e aos 31 minutos foi a vez de Robert fazer uma grande defesa na cobrança de falta de Thiago Humberto.
Em um lance Caio acabou abrindo demais os braços e acertou Rafael Bundinha, que valorizou demais o lance. Caio levou o amarelo apesar da pressão do Gef pelo vermelho.
No fim do primeiro tempo Lucas Ribite bate na bola, dentro da área, que desvia em Dalmer e quase engana o goleiro Ricardo que teve que se esticar todo para evitar o gol.
No segundo tempo o Vila levou mais um golpe no inicio do jogo: aos 3 minutos Marcos Jr. cobrou falta da esquerda, a bola resvala na barreira e engana totalmente o goleiro Ricardo que não teve tempo de se recuperar e evitar o segundo gol do Gef. 2 x0.
Melhor em campo o Gef continuou chegando. Em outro bom momento da equipe Lucas Ribite puxou o ataque e inverteu a jogada da direita para a esquerda encontrando Malaia, que de frente pro gol, limpou a jogada mas pegou mal na bola mandando pela linha de fundo.
Pouco depois Alex Rodrigues chega na entrada da área, trombando com Raul, o árbitro manda seguir e Alex invade a área, mas se embaraça no momento da batida e desperdiça uma boa oportunidade. Este lance foi aos 16 minutos.
E 2 minutos depois, aos 18, Guto cruza na área, Victor cabeceia mal, mas a bola sobra com Guto novamente que aproveita para diminuir: 2 x 1.
Aos 24 minutos Caio cobra falta com veneno e Robert faz a defesa, mas permite o rebote que Matheus teve oportunidade de empatar, porém acaba batendo sobre a defesa.
O título poderia ter sido definido no tempo normal quando aos 33 minutos após cobrança de falta Malaia chegou rápido na área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança de Malaia o goleiro Ricardo brilhou ao saltar muito bem e defender nos pés da trave.
E no confronto Malaia x Ricardo, o goleiro iria levando a melhor, pois pouco depois o atacante do Gef sobrou na cara do gol e bateu para mais uma grande defesa de Ricardo em 2 tempos.
Mais na base da raça do que da técnica, já que o tempo estava se esgotando, o Vila Nova chegou ao empate. Aos 40 minutos o atacante Caio recebeu na área e tentou por 2 vezes até ser derrubado por
Marcos Jr. e sofrer pênalti. Na cobrança, aos 41 minutos, Victor teve que bater duas vezes para confirmar o empate. Na primeira vez aconteceu invasão da área antes da batida e o árbitro mandou voltar a cobrança.
Na segunda Victor confirmou o gol de empate: 2 x 2.
E nos minutos finais o Vila Nova acabou sendo melhor e quase chegou à virada. Aos 49 minutos Germano Contato carregou a bola pela esquerda e cruzou na área para Caio, que de frente o goleiro Robert, subiu mas não alcançou a bola no lance que poderia definir a partida. Após este lance Amilton Marcos apitou o final do jogo.
Nas cobranças das penalidades muita tensão nos batedores e muita frieza dos goleiros, e dos 12 penais cobrados apenas 5 foram convertidos.
O placar ficou em 3 x 2 para o Gef.
Cobraram pelo Gef e marcaram: Rafael Bundinha, Jean Denner e Marcos Jr. Os jogadores Lucas Ribite, Emerson e Malaia não conseguiram converter.
Já pelo Vila Nova os jogadores Dalmer e Caio marcaram, enquanto que Thiago Humberto, Germano Contato, Victor e Guto não conseguiram marcar.
Alguns detalhes sobre esta decisão: o Gef é a primeira equipe a conquistar o bi-campeonato. Isto sem mencionar que é o quarto título seguido da equipe nas 4 ultimas competições disputadas.
Já o Vila Nova ficou com o vice-campeonato invicto. Sem levar em conta de que foi a única equipe que não perdeu para o Gef na competição.
O Gef foi campeão com: Robert, André (Timinho), Dudu, Emerson, Túlio (Jean Denner), Caio Xaropinho (Ostinho Careca), Rafael Bundinha, Marcos Jr., Lucas Ribite, Malaia e Alex Rodrigues (Bruno Guarda-Chuva). Treinador: Léo Caixeta.
O Vila Nova jogou com: Ricardo, Matheus (Igor Goiaba), Anderson, Raul, Guto, Eder (Germano Contato), Liniker, Dalmer, Thiago Humberto, Caio e Victor. Treinador: João Paulo.
FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?p=8369
ACESSADO EM: 14/04/11 as 18h14