29 dezembro 2010

TREINADOR REVELAÇÃO DE 2.010, FAZ CARTA DE DESPEDIDA

Bom dia


A todos da Família GEF.

Venho através deste agradecer e dizer que ontem em uma reunião com Sr,Ronaldo (Vice Presidente) e Alex Rodrigues (Representante dos Jogadores), a pretensão em manter a comissão Técnica para o ano de 2011 no intuito de manter aquilo que no meu ponto de vista foi o mais importante para que pudéssemos conquistar os objetivos traçados no inicio deste ano que foi a "UNIÃO" união que contou com todos Diretores tomando conta das suas atribuições, comissão técnica fazendo o trabalho que tem que ser feito, jogadores fazendo o que eles sabem jogar futebol e a nossa GEFMANIA torcendo e respeitando isso tudo veio contribuir para que o GEF possa ser visto de um modo diferente na cidade e região pois muitos times profissionais carecem de uma forte Estrutura,Organização,Planejamento que pode ver e participar. Que isto possa e já esta servindo para muitas equipes de nossa cidade hoje vocês são referencia, referencia que tem que ser mantida pois nos digo todos somos passageiros mas o que fica e a historia que cada um ira deixar nas comemorações dos gols, das brincadeiras, dos treinos, dos jogos, das discussões dentro dos vestiários para reerguer a equipe, das reuniões na AEF isto tudo e que faz a diferença espero que vocês possam buscar sempre esta diferença para que possam sempre se manter no lugar onde vocês conquistaram nestes últimos 03 anos.

Aos diretores: Meu obrigado por terem confiado e me dado esta oportunidade única no futebol amador, Aurélio um grande gestor destes 2 anos pode aprender muito com você tenho certeza que a sua saída do Verdão será passageira tão logo possa descansar teremos o prazer em recebe-lo de volta, Ronaldo o Chorão muitas das vezes lhe fiz chorar mas este ano você pode bater no peito e falar que você ganhou tudo e mais nunca abandone aquilo que você mais gosta o futebol a e tem mais por favor no Natal que se passou você estava com a Camisa do Galo "ROSA" depois que se adquire uma certa idade tudo pode acontecer.José Rubens o equilíbrio das palavras, palavras estas que nos ajudaram muito ao longo deste 2010 sucesso para você, Cícero este e o cara que tem toda credibilidade com os jogadores isto e muito importante o que você passa para eles uma energia muito positiva continue, Nilson uma tranquilidade muito grande em gerenciar e uma participação muito importante junto aos jogadores e não deixe de treinar pois não podemos relaxar, aos outros fica a satisfação de poder agradecer a presença de vocês em todos os momentos de 2010.

Ao novo Presidente Gilberto: Desejo todo sucesso e sorte nesta nova etapa de muito trabalho e competência que você já demonstrou neste ano de 2010 ajudando e participando juntamente com o grupo acho que não preciso falar muito pois você foi o escolhido então que 2011 seja de muitas conquistas para você.

Ao nosso Padrinho Julio: Agradeço pelos conselhos e pelas participações participações nossos treinamentos e nos jogos, peço que sempre esteja ao lado destas pessoas, pois você contribuiu no inicio e ira contribuir muito para o GEF ser o eterno campeão.

A Comissão técnica:
Rodrigo meu braço direito e companheiro de muita sabedoria e experiência pode aprender todos os Sábados com um treinamento novo desejo a você sucesso ainda mais e que você possa neste ano de 2011 buscar novos desafios pois você e uma cara muito capacitado e querido por todos.

Chiquinho: A experiência para em você e não vai embora lhe agradeço nos momentos que podemos trabalhar juntos momentos estes que pode absolver as poucas palavras que você nos dava o prazer de ouvir e nos presentear com tanta sabedoria meu muito obrigado.

Edmur: Você teve uma participação muito importante este ano pode resgatar aquilo que muitos times na cidade não tem que e o seu trabalho feito com muita dedicação para que pudéssemos ter os melhores goleiros nas três conquistas isto sim tem que ser valorizado abraços.

Ao nosso Massagista: Desculpe por não ter lembra o nome nesta hora mas fica o meu agradecimento pelo seu trabalho bem feito juntamente com os jogadores.

Aos nossos Roupeiros: Roupeiros mas companheiros que nuca deixaram os jogadores na mão sempre bem organizados e prestativo, Mexerica muito obrigado mas deixar de namorar um pouco no Sábado pois precisamos de você com a sua presença, ao BOLA DE FOGO o meu forte abraço pela sua generosa colaboração mais uma vez um forte abraço a e o obrigado por não deixar os malas raparem meu cabelo.

Aos Jogadores:
Robert: A Segurança que a muito tempo vem buscando parabéns.

Rodrigo: Agradeço pela compreensão em nos ajudar ajuda esta que foi muito importante em determinadas partidas você representou muito para que pudéssemos manter esta regularidade dentro de campo.

Gordim: Obrigado por participar o ano todo você tem muita vontade que no ano de 2011 você possa transformar esta vontade de crescer, aprender e ate mesmo como uma dica de saúde possa a se policiar mais quanto ao seu peso busque aquilo que você quer para você que você consegue abraços.

Jean Carlos: Comparado ao lateral direito do FLU Mariano, também acho pois tem uma virtude enorme que sempre querer vencer acredito que você possa ter aprendido com as minhas broncas mas isto tudo para que você pudesse alcançar seus objetivos peço a você paciência nas suas decisões pois as portas que poderão abrir para você neste ano de 2011 lhe pede calma para que você posa estar no momento certo para entrar por elas.

Ítalo: A vontade acima de tudo e em qualquer tempo pois participava como se fosse uma final de campeonato todos os jogos que veio a jogar continue com essa disposição que servira de incentivo para os seus companheiros.

Dudu: Muitos não confiaram mas o grupo sabia que tínhamos um excelente Zagueiro, zagueiro que a muito tempo não tinha visto no futebol amador parabéns e participe mais das reuniões na AEF apos os jogos.

Emerson: cresceu muito e hoje e considerado o melhor do amador soube aguardar a sua chance pois o mais difícil e se manter no topo, portanto se prepare para 2011 pois será muito cobrado.

Túlio: Chamado de " O BURRO" pelos companheiros um ano que você se saiu muito bem teve um crescimento muito importante nas descidas pela linha de fundo, trabalhe mais esta sua qualidade que você só tem a ganhar e treine mais chute a gol pois ficou devendo.

Didu: Experiência e respeito lhe agradeço pois a qualidade que você possui você poderia jogar em qualquer outra equipe mas optou por respeitar as minhas opiniões, mas teve a sua colaboração dentro das conquistas que tivemos neste 2010.

Fred Bundinha: Veio para somar com o grupo apesar das dificuldades vividas neste ano mostrou muita vontade, tenha mais compromisso com sigo mesmo que iremos ver aquele Fred de muita força e agora de muita sabedoria pois a verdade e que ele aprendeu a jogar do meu lado abraços

Marco Jr: O lutador se e que posso chama-lo assim, jogador de muita qualidade que muitos criticaram no inicio e que foi muito decisivo neste ano o cara que brigava mas no intuito de levantar a moral da equipe muitas das vezes foi visto como o jogador que não jogava contra o Vila Nova quem viu o que ele fez no campo deles e no estádio dispensa meus comentários, abraços.

Timim: O Guardião da nossa defesa aprendeu muito este ano pois 2009 nem ouvíamos sua voz neste ano ate me chamar a atenção dentro de campo ele chamou então que isso você possa crescer ainda mais neste ano de 2011 e se prepare mais academia e aos treinos no Sábado pois você merece ser lembrado como o xerife do time.

Rafael: A elegância dentro de campo com uma postura de grandes nomes do futebol uma virtude que poucos tem, um toque refinado e uma recuperação surpreendente abraços.

Fred: Obrigado por sua colaboração e que você possa participar mais dos treinamentos pois tem um potencial diferenciado.

Malaia: O futebol arte juntamente com a força física privilegio que só você possui, joga muito e neste ano você soube se conter diante do posicionamento dentro de campo e das suas funções isso e muito importante para que você possa crescer a cada ano e se tornar o grande nome do amador.

Lucas: Experiência e muita Classe para definir melhor uma frieza que ate nos surpreendeu neste ano ano que você soube separar as divergências fora de campo e ate dentro de campo com alguns juizes mostrando um equilíbrio de temperamento que só veio a lhe ajudar e te presentear com o titulo de jogador do ano de 2010 parabéns.

Wostim: Irreverência e a palavra certa dribles que não existem só você sabe jogador que as vezes não era reconhecido no amador mas mostrou sua qualidade e uma cara de grupo portanto este ano de 2011 depende de você querer ser um dos principais jogadores do amadorão 2011.

Alex Rodrigues: Muitos lhe criticaram no ano de 2010 mas você provou que nos momentos decisivos você apareceu e assumiu a responsabilidade mesmo o esquema não lhe agradando você ainda fez muitos gols nesta temporada se você voltar no tempo quantos anos você não fazia tantos gols, sua importância dentro de campo foi sua dedicação em cumprir aquilo que era determinado e foi bem executado por vocês neste ano de 2011 se prepare mais para ter o reconhecimento que você merece e não tente tocar a bola de ladinho e brincadeira abraços

Roberto: O artilheiro do ano veloz e habilidoso tem muita vontade trabalhe mais os fundamentos pois você só tem a melhorar neste ano 2011 e não deixe que comentários maldosos possam lhe prejudicar supere pois você e um campeão abraços.

Me despeço não um ate breve quem sabe mas com a certeza do dever cumprido e de ter feito o melhor para todos vocês, aprendi muito e o mais importante do que as três conquistas foi ter conquistado a AMIZADE de todos vocês que ela possa permanecer eternamente, estou a disposição para uma bati papo entre vocês uma conversa mais seria no intuito de poder ajudar e para um bom churrasco também.


JÁ ESTA ESQUECENDO: PAGA DEZ

Feliz 2011

LEONARDO CAIXETA

27 dezembro 2010

Visualizações de página por país

 
 Brasil
................................1.760
Estados Unidos
....................139
Canadá
................................96
Rússia
...................................19
Holanda
................................11
Croácia
...................................7
Polônia
....................................6
Espanha...................................
4
Japão
.......................................3
Arábia Saudita
 ........................2


Total de visitações..............  2063

FONTE: Administrador conta
ACESSADO EM: 27/12/10 as 21h54

26 dezembro 2010

GEF TEM NOVO PRESIDENTE

Depois de três anos no comando da diretoria do Gef Futebol Clube, o presidente Aurelio Ribeiro deixa o comando da equipe.

A decisão foi tomada em reunião realizada no dia 22/12,10 em sua sede. Em seu lugar assume o comando o Sr. Gilberto Euripedes Duarte.

O sr. Gilberto foi por três anos presidente do conselho deliberativo, onde desempenhou um grande trabalho.

Eleito por aclamação, Gilberto tem um grande desafio; Manter a equipe no topo das competições do qual a equipe venha participar.

Como em todo final de temporada, seu primeiro desafio é definir a comissão técnica que irá dirigir a equipe no próximo ano.

 Outro grande desafio é manter a atual base de jogadores campeões. Contratar  reforços para posições carentes.

Apreveitamos a oportunidade, para desejar ao sr. Gilberto, toda sorte do mundo.



DIPLOMAÇÃO DOS MELHORES DO AMADOR 2010

 LEO CAIXETA - O MELHOR TREINADOR DE 2010

 MALAIA - O MELHOR ATACANTE DE 2010

 LUCAS RIBITE - O MELHOR ARMADOR DE 2010

 OS CAMPEÕES FAZEM A FESTA

 EMERSON - O MELHOR ZAGUEIRO DE 2010

 ROBERT - O MELHOR GOLEIRO DE 2010


JEAN CARLOS - O MELOR LATERAL DIREITO DE 2010

ACESSADO EM: 26/12/10 as 12h27


21 dezembro 2010

SELEÇÃO DO AMADOR 2.010 X TIME DE PROFISSIONAIS DE FÉRIAS

A Jornada da Solidariedade foi um sucesso


A Jornada da Solidariedade promovida pela Rádio Imbiara, Finta e Portal Araxá aconteceu no Estádio Fausto Alvim neste sábado,18, com muito sucesso. A Seleção do Amador 2010 entrou em campo e enfrentou a Seleção de Profissionais com a presença de um bom público que compareceu ao “Majestoso da avenida Imbiara” levando alimentos não perecíveis que serão doados à entidades filantrópicas de Araxá. O evento teve o apoio do Jornal Interação e também da Prefeitura de Araxá, Câmara de Vereadores e loja Loucos e Fanáticos.


A Seleção do Amador 2010 foi eleita através do voto direto de todos os treinadores do Campeonato Amador da Primeira Divisão, dirigentes e cronistas esportivos. Os árbitros também foram eleitos e participaram da Jornada da Solidariedade. Os melhores do Amadorão 2010 foram homenageados e receberam um lindo uniforme exclusivo e personalizado produzido pela Finta do Brasil.
A Seleção do Amador 2010 foi eleita com a seguinte formação:

Goleiro: Robert
Lateral Direito: Jean Carlos
Zagueiros: Emerson e Anderson
Lateral Esquerdo: Tiago Piriá
Volantes: Timin e Marcos Júnior
Meias: Lucas Ribite e Malaia
Atacantes: Victor e Arthur
Árbitro: João Mariano Bozó
Auxiliares: Baltazar Júnior e Eliete Flávia

A festa ainda teve na preliminar o jogo entre as equipes Amigos do Buda X Amigos do Fernandinho Luxemburgo. Os torcedores que compareceram ao Estádio Fausto Alvim se divertiram bastante e tiveram uma tarde muito agradável e descontraída.
Seleção do Amador 0 X 1 Seleção de Profissionais
Seleção do Amador: Robert (Edney), Jean, Emerson, Anderson e Tiago Piriá; Timin, Marco Jr (Igor), Lucas Ribite e Malaia; Ademilson (Caceba) e Victor. Técnico: Léo Caixeta
Seleção de Profissionais: Fernando Pompeu, Filhão, Rodrigão, Octávio e Cafu (Tiago); Balduino, Gustavo, Dedé (Marcelinho) e Dudu Araxá; Rogério Sá (Fernando Augusto) e Emílio (Pinguim). Técnico: Marcelo Araxá
Árbitro: João Mariano Bozó
Auxiliares: Baltazar Júnior e Eliete Flávia
Gol: Fernando Augusto marcou de cabeça aos 36 minutos do primeiro tempo depois de cruzamento de Marcelinho pela esquerda.

Prêmio Álvaro Maneira
A novidade deste ano foi à instituição do Prêmio Álvaro Maneira (Coquinho) - Os melhores do Amadorão 2010. Todos os jogadores eleitos, assim como os árbitros e assistentes receberam o diploma  que levou o nome de um dos maiores jogadores de futebol profissional da história de Araxá. Também receberam esta deferência os cronistas esportivos José Antônio Luis Filho e José Anastácio Ferreira Júnior como Personalidades Esportivas do ano de 2010.

A entrega do Prêmio Álvaro Maneira foi realizada no Spetu’s Bar com a presença de Dona Myrtes Maneira, esposa do Coquinho, e do seu filho Álvaro Maneira Júnior. O Promotor de Justiça, Marcos Paulo Queiroz Macedo também participou da entrega dos diplomas. A premiação foi entregue pela primeira vez em homenagem ao saudoso Coquinho que brilhou no futebol profissional e levou o nome de Araxá como legítimo representante de terra onde nasceu.
Álvaro Maneira (Coquinho), nasceu em Araxá em 1928, filho de José Maneira e Clotilde Gontijo Maneira. Casado com Myrtes teve três filhos, Dr. Vitor , Juninho e Tulinho Maneira. O colunista Alcino de Freitas conta que Coquinho começou a praticar o futebol no Colégio Dom Bosco e já era considerado o maior craque da cidade. “Ousado, driblador, um jogador técnico, inteligente e acima de tudo um excelente artilheiro. Tanto assim que, com apenas 17 anos, Coquinho deixou Araxá e foi para Belo Horizonte fazer teste no juvenil do Atlético Mineiro”, diz Alcino.
Segundo Alcino, Coquinho foi levado para o Vasco da Gama do Rio de Janeiro pelo técnico Oton Glória e foi para equipe cruz maltina junto com Telê Santana. O araxaense foi contratado no final de 1947, atuando na equipe juvenil, onde se tornou o artilheiro do Campeonato Carioca de 1948. Em 1949, assina seu primeiro contrato como profissional.
Alcino diz que Coquinho ficou dois anos no profissional do Vasco e em 1951 foi contratado pelo São Paulo Futebol Clube, para onde foi levado então pelas mãos do também araxaense Governador de São Paulo o General Porfírio da Paz, autor do hino do clube do Morumbi.
O cronista esportivo lembra duas grandes curiosidades que marcaram a passagem de Coquinho pelo São Paulo, o presidente do clube são-paulino era Cícero Pompeu de Toledo que hoje da o nome ao Estádio do Morumbi e o seu cartão de identidade de atleta profissional da Federação Paulista de Futebol foi registrado com o de número 1.000.
Coquinho também jogou no XV de Piracicaba em 1953 e no time do interior de São Paulo tornando-se ídolo e dois anos depois sofreu um estiramento muscular que o levou a abandonar o futebol profissional. 



Data: 21/12/2010
Fonte: Redação/Alexandre César

FONTE: http://www.portalaraxa.com.br/
ACESSADO EM: 21/12/10 as 19h37

20 dezembro 2010

ROBERT - MELHOR GOLEIRO

Robert, goleiro do Gef, é eleito pelo internauta o melhor goleiro do Amadorão com 54% dos votos



Depois de uma grande temporada em que se sagrou novamente campeão amador, o goleiro Robert é eleito pelos torcedores o melhor goleiro do ano no futebol amador.

Robert também foi eleito em outras duas votações organizadas pelas Rádios de Araxá, sendo que em um delas teve a participação além dos intergrantes da Rádio de toda a crônica esportiva (incluindo o Futebol Araxá) e de alguns diretores de clubes.

Agora Robert mostra estar realmente em uma boa fase, fechou o gol ao longo do campeonato. Mostrava sempre segurança para a sua defesa, salvando a equipe em lances espetaculares e sempre com uma ótima reposição de bola.

Robert evoluiu muito nos ultimos anos em nosso futebol amador, estando mais participativo em campo (orientando seus jogadores).

Na eleição do internauta (onde quem decide é o torcedor), Robert ficou com 54% dos votos contra 12% para o goleiro Jhony do Olympique. Outros 34 % dos torcedores preferiram a outro goleiro.

Parabéns Robert pela campanha ao longo do ano e por todas as premiações conquistadas em 2010 (Várias vezes a Fera em Campo, além da Seleção do Amador e do Troféu Moraes e lógico da escolha do torcedor através da enquete do Futebol Araxá, que é o veiculo de comunicação mais acompanhado por todos os apaixonados por futebol em Araxá).

FONTE http://www.futebolaraxa.com.br/101220.html
ACESSADO EM: 20/12/10 as 18h46

13 dezembro 2010

JORNADA DA SOLIDARIEDADE - SELEÇÃO DOS MELHORES DE 2.010 - RÁDIO IMBIARA

Seleção do Amador 2010 - Jornada da Solidariedade


Como vem acontecendo nos últimos anos o Campeonato Amador de Araxá foi novamente um grande sucesso. O Amadorão - 2010 teve mais uma vez a participação de grandes equipes, revelou jovens talentos e fez brilhar grandes jogadores. O torcedor participou da competição em grande número sempre presente em todos os jogos.

A Rádio Imbiara, Finta do Brasil e Portal Araxá, com o apoio do Jornal Interação, promovem mais uma vez a eleição da Seleção do Amador 2010 para apontar os melhores do futebol amador de Araxá e realizam mais uma edição da Jornada da Solidariedade. Um super evento que acontece no Estádio Fausto Alvim, no sábado, dia 18, a partir das 14h.

A Seleção do Amador - 2010, eleita por treinadores, dirigentes e cronistas esportivos vai entrar em campo para enfrentar a Seleção de Profissionais formada por jogadores como Dudu Araxá, Marcos Rocha, Fernando Pompeu, Ewerton Maradona, Fernando Augusto, Rodrigo do América, Marcelinho entre outros.

A Seleção do Amador 2010 vai ser apresentada ao torcedor durante o maior evento festivo do esporte araxaense. A Jornada da Solidariedade está sendo preparada com muito carinho e vai ser realizada no Estádio Municipal Fausto Alvim, começando com a preliminar entre Amigos do Buda X Amigos do Fernandinho Luxemburgo, a partir das 14h. Em seguida jogam Seleção do Amador 2010 X Seleção de Profissionais.

A Jornada da Solidariedade vai reunir com certeza um grande número de torcedores no Fausto Alvim e assim como já foi feito nos anos anteriores o ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para entidades filantrópicas de Araxá e revertida para as famílias carentes da cidade. Torcedor a sua presença é fundamental para o sucesso da festa que é feita especialmente para você.

Prestigie os melhores jogadores do futebol amador de Araxá e craques do futebol profissional. Troque seu ingresso doando alimentos não perecíveis e ajude as famílias carentes da cidade a terem um fim de ano mais feliz.

JOGADORES ELEITOS E SUAS POSIÇÕES
  • GOLEIRO - ROBERT - GEF
  • LATERAL DIREITO - JEAN CARLOS - GEF
  • ZAGUEIRO - EMERSOM - GEF
  • ZAGUEIRO - Anderson - Vila Nova
  • LATERAL ESQUERDO - Piriá - Vila Nova
  • VOLANTE - MARCOS JÚNIOR - GEF
  • VOLANTE - TIMIM - GEF
  • ARMADOR - LUCAS RIBITE - GEF
  • ARMADOR - MALAIA - GEF
  • ATACANTE - Vitor - Vila Nova
  • ATACANTE - Artur - Vila Nova
TREINADOR
  • LEO CAIXETA - TREINADOR
Data: 09/12/2010
Fonte: Redação/Alexandre César

FONTE: http://www.portalaraxa.com.br/portalaraxa/noticia/noticiadetalhe.php?NOTICIA_ID=2185
ACESSADO EM: 13/12/10 as 19h51

OS MELHORES DO AMADOR 2.010 - NA VISÃO DO COMENTARISTA FERRIERA JÚNIOR

Ferreira Jr e uma análise de 2010 nos campos de Araxá e do Brasil


Como será o 2011 para o "alvinegro mais querido"?

Bem caro internauta, estava apenas esperando a definição da Copa Sul americana, para fazermos um balanço do ano no Brasil e também em Araxá.

ARAXÁ:

Futebol: um ano decepcionante, principalmente no que tange ao Araxá Esporte. Tivemos uma participação pífia no módulo II, ou como queiram e prefiro assim, Segunda Divisão. Nosso alvinegro conseguiu ter um dos anos mais desorganizados de sua história, uma edição da Segundona a ser esquecida pelos amantes do “alvinegro mais querido”.

Conseguimos numa competição sem grandes adversários, sermos rebaixados para a Terceira Divisão do campeonato mineiro, em um ano onde nunca foi tão fácil o acesso. O Ganso não conseguiu nem se manter na divisão. Mas tudo isto por falta de interesse e planejamento de nossa diretoria, onde as atenções todas estavam voltadas para o projeto do “Profissional do Futuro”, das categorias de base do gansinho e pasmem, categoria esta que esta impedida de disputar torneios oficiais pela FMF, por dois anos. A punição deverá findar em 2011 ou quando pagarem as taxas na Federação.

Não somos contra categorias de base, muito pelo contrário, mas devemos definir nossos objetivos, e não iludir o torcedor. Vamos dedicar a base ou ao profissional, ou ainda a ambos, creio que pelo que vimos no inicio do ano ainda não temos “know how” o suficiente para nos dedicarmos com eficácia as duas categorias. Será que podemos esperar um 2011 melhor, no que diz respeito ao futebol profissional em Araxá? Acho muito difícil. Ficam algumas perguntas no ar....
- Teremos time para disputar a terceira divisão?
- Há interesse da diretoria para a volta de nosso time profissional?
- Por que até o momento não tivemos uma posição concreta e definitiva a este respeito?
- Se formos disputar a Terceira Divisão será com qual objetivo?
- Acesso à Segundona ou apenas participar por participar?
- Teremos um diretor de futebol competente?
- Quando teremos a definição de nossa participação no Campeonato Mineiro da Terceira Divisão?

São estas e muitas outras perguntas que o torcedor quer fazer, mas não sabe a quem dirigi-las, pois o presidente do time esta ausente, além de ser de difícil acesso.
Enquanto isto vamos viver de expectativas sobre o futuro de nosso futebol profissional.

AMADOR
Ao contrário do profissional, nosso futebol amador, foi muito bem obrigado! Mais uma vez a Liga Araxaense de Desportos conseguiu administrar um bom campeonato, alguns senão nas ultimas rodadas, mas nada que pudesse manchar a competição num todo.

O GEF fez jus ao título numa bela campanha. Impecável o alviverde conseguiu com todos os méritos erguer o caneco este ano. O Olimpique também esta de parabéns. Valorizou e muito o campeonato, montou um belo time, além deles não podemos deixar de enaltecer os trabalhos de Vila Nova e CIT, que estiveram na briga também pelo título. As demais equipes estão de parabéns, aqueles que foram rebaixados se organizem mais e os que subiram se estruturem adequadamente para não correrem riscos de voltar rapidinho a Segundona. Segue minha seleção da competição:

- Goleiro: Robert (GEF)
- Ala direito: Valdo (Operário)
- Zagueiro direito: Joãozinho (Olimpique)
- Zagueiro Esquerdo: Emerson (GEF)
- Ala Esquerdo: Piriá (Vila Nova)
- Volantes: Dalmer (Vila Nova) e Marcos Jr (GEF)
- Meias: Malaia/Lucas Ribite (GEF)
- Atacantes: Vitor/Artur (Vila Nova)

Técnico: Caixeta (GEF)

Revelação: Fernando (Vila Nova)

Jogador Revelação: Clezinho (Olimpique)

Craque: Lucas Ribite (GEF)

Arbitro: João Mariano (Bozó)

Auxiliares: Eliete Flávia e Baltazar Jr.


Valeu clubes amadores e LAD, que o exemplo de dedicação de vocês sirva para o Araxá Esporte Clube.

BRASILEIRÃO

O Brasileirão terminou como já previsto, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians sendo os maiores vencedores e clubes mais regulares da competição. O título foi muito bem entregue ao Fluminense. O Cruzeiro com justiça ocupou a vice colocação, e depois de tanta choradeira o Corinthians, no ano de seu centenário, ficou com o terceiro lugar, e disputará uma pré libertadores para seguir na competição ano que vêm.

Os craques foram eleitos por vários órgãos de imprensa, cada um fazendo sua festa e tentando impor seu estilo e método de eleição. O importante foi que há muito tempo não víamos uma grande coerência nas eleições, e ficamos felizes por ver o goleiro Fábio do Cruzeiro, figurar como primeiro colocado em todas, fazendo jus ao que o atleta tem feito nos últimos anos pelo seu clube. Esperamos que sinceramente ele tenha uma chance na Seleção Brasileira.

Só lamentamos ter que assistirmos “gringos” ganharem troféus de melhores em uma competição nacional, principalmente na posição de meias, seja direita ou esquerda. Não que eles não merecessem, mas há muito tempo não vemos um jogador brasileiro ganhar este título, principalmente num país que sempre teve como grande triunfo revelar grandes meias armadores, como Zico, Sócrates, Raí, Pelé, Alex, Thiago Neves, Paulo Henrique Ganso, Diego, Ronaldinho Gaucho, entre outros. Parece-nos que treinadores e dirigentes, estão mais preocupados em preparar volantes e atletas, não jogadores de futebol, o talento esta sumindo de nossos campos e isto preocupa. O Brasil nunca foi time de ganhar títulos com “atletas” e sim com craques de bola, não que o jogador habilidoso não tenha que ser um atleta, mas o atleta tem que ser habilidoso, isto é importante para a garotada, principalmente nas divisões de base temos que ter o cuidado de criar e incentivar os grandes craques os habilidosos, os “Robinhos”, “Zicos”, “Pelés” de nosso futebol, e não somente darmos atenção a jogadores “grandões” e fortes sem nenhuma técnica.

Vamos preservar nossa tradição e darmos ênfases aos craques do futuro na acepção da palavra.

Agora que a regra tem que mudar na competição isto não nos resta a menor duvida, principalmente neste campeonato de pontos corridos, para que não tenhamos tamanho desinteresse pela competição dos times que não almejarem mais nada no meio da mesma, exemplo claro do Palmeiras, que certo ou não, agiu sem ética para com os clubes que disputavam algo, seja titulo ou lutando contra o rebaixamento, no momento em que entraram com times misto favoreceram a clubes A ou B, não importa, mas não fica legal para o campeonato. Esperamos que alguma coisa mude para que tal situação não venha acontecer ano que vem, e o campeonato não perca o brilho.

Bem agradecemos mais um ano aos internautas que nos acompanharam, foi muito bom estar com vocês mais esta temporada, voltaremos em janeiro com muitas noticias e pitacos.

Agradecemos ao internauta que interagiu conosco e acessou nossa coluna nos prestigiando com sua leitura.

Ficamos felizes com o “CHUTOMETRO” uma brincadeira que fizemos com muito bom humor e alegria, voltaremos ano que vem com novidades aguardem.


Um Feliz Natal e um Belo Ano Novo a todos.
Fiquem com Deus.

São os votos deste colunista e família.

Por FERREIRA JUNIOR

FONTE:http://www.jornalaraxa.com.br/colunas/?SESSION=colunas&PAGE=coluna&VIEW=Nota-Dez
ACESSADO EM: 13/12/10 as  19h45

OS MELHORES DO FUTEBOL AMADOR 2.010 - TROFÉU MORAIS

Confira a lista dos vencedores do Troféu Moraes e de todos que receberam votos.


Na semana passada, no dia 9 de dezembro (uma quinta-feira), a Equipe Positiva da Rádio Cidade AM se reuniu com a equipe de esportes do Jornal Interação e elegeram os melhores do futebol de 2010 que serão agraciados com o Troféu Moraes que chegou a sua décima edição.

Em breve serão divulgados também os eleitos no esporte especializado.

Foram 8 os votantes que definiram os melhores do futebol em 2010, sob sua ótica.

Confiram a lista abaixo:

GOLEIRO
JOGADOR CLUBE VOTOS
ROBERT GEF 07
JHONY OLIMPIQUE 01

LATERAL DIREITO
JOGADOR CLUBE VOTOS
JEAN CARLOS GEF 04
MATHEUS LUCAS VILA NOVA 03
VALDO OPERÁRIO 01

ZAGUEIROS
JOGADOR CLUBE VOTOS
EMERSON GEF 07
JOÃOZINHO OLIMPIQUE 04
DUDU GEF 03
ANDERSON VILA NOVA 01
HÉLIO GREI 01

LATERAL ESQUERDO
JOGADOR CLUBE VOTOS
THIAGO PIRIÁ VILA NOVA 05
CRISTIANO TIGRÃO 01
DOUGLAS SILVA CIT 01
TÚLIO GEF 01

MEIAS
JOGADOR CLUBE VOTOS
LUCAS RIBITE GEF 08
CAFU OLIMPIQUE 07
MARCOS JÚNIOR GEF 07
RAFAEL GEF 04
DEDÉ TIGRÃO 02
TIMINHO GEF 02
RENÊ VILA NOVA 01
CLESINHO OLIMPIQUE 01

ATACANTES
JOGADOR CLUBE VOTOS
MALAIA GEF 08
ARTHUR VILA NOVA 07
ADEMILSON OPERÁRIO 01

TREINADOR
TREINADOR CLUBE VOTOS
GÚTI OLIMPIQUE 05
LÉO CAIXETA GEF 03

REVELAÇÃO
JOGADOR CLUBE VOTOS
CAIO CIT 05
ADEMILSON OPERÁRIO 02
DIEGUINHO FERROVIÁRIO 01

DIRETOR
DIRETOR CLUBE VOTOS
ÍTALLO GUERREIRO OLIMPIQUE 05
AURÉLIO GEF 01
RENATO RIBEIRO TIGRÃO 01
JOÃO BATISTA SOARES CIT 01

ÁRBITRO VOTOS
JOÃO MARIANO DE ANDRADE (BOZÓ) 06
AMILTON MARCOS MOREIRA 02

ÁRBITROS ASSISTENTES VOTOS
ELIETE FLÁVIA 07
MOACIR PEREIRA 04
ELVÉCIO GOMES 03
BALTAZAR JÚNIOR 01
SEBASTIÃO APARECIDO 01

MÉSARIO VOTOS
TATIANA DO CARMO 04
PRISCILA GOULART 02
SAMARA 01
HELENA 01

HOMENAGEM FUTEBOL AMADOR VOTOS
ZÉ DUNGA 08

HOMENAGENS ESPECIAIS
JAIR
(Ex-goleiro do XV de Jaú)
ALAOR
(ex-zagueiro do Araxá Esporte)

HOMENAGEM PÓSTUMA
José Galdino dos Reis
(ZÉ REPOLHO)

FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/101212.html
ACESSADO EM: 13/12/10 - 19h31

11 dezembro 2010

MUDANÇAS NO COMANDO DO GEF F. C.

Aurélio não é mais presidente do Gef. Mas o dirigente afirma que não esta se envolvendo com nenhuma outra equipe e que continuara na torcida pelo alvi-verde


Na ultima terça-feira se esparramou pela cidade de que Aurélio estaria deixando o Gef e passando a compor a diretoria do Grei. Tudo isto pela mudança de sua área de trabalho (saindo da unidade da Vale em Tapira-Fosfertil para a unidade de Araxá-Bunge). Esta informação chegou a ser noticiada em outras midias.

O Futebol Araxá entrou em contato com o Aurélio para esclarecer a situação.

A verdade é que a informação procede pela metade. Realmente Aurélio esta deixando a presidência do Gef. Mas isto por motivos particulares.

O fato é que Aurélio não esta mais trabalhando na área da Vale de Tapira (antiga Fosfertil) e agora esta na área da Vale de Araxá (antiga Bunge).

Esta transferência para a unidade de Araxá aconteceu a pouco mais de um mês e Aurélio já havia informado a toda diretoria do Gef que ficaria somente até o término do campeonato.

Aurélio disse que não ira participar da diretoria do Grei ou de qualquer outro time amador de Araxá por que tem o GEF no coração. E já torce pela equipe desde a sua fundação em 23/12/1984.

Aurélio esteve a frente da equipe nos ultimos três anos onde com certeza fez um excelente trabalho, afinal foram três finais de campeonato amador, 2 finais do Nilo Lucchesi e duas finais da Taça Cidade. Conquistou dois títulos de campeonato amador, uma taça cidade e um torneio Nilo Luchessi além da Copa Rádio Cidade de 2009 (premiação da rádio ao campeão da primeira fase do amador).

Outro bom número foi que nos dois últimos anos, a equipe perdeu apenas seis vezes, sendo cinco derrotas em 2009 e uma em 2010. Realmente uma marca impressionante para uma equipe de futebol amador.

Quando Aurélio assumiu a presidência da equipe, o Gef estava correndo o sério risco de não participar do campeonato amador e até mesmo de encerrar as suas atividades. A equipe devia muito e estava sem crédito na praça.

Em seu elenco contava com apenas cinco jogadores vinculados.

Mas o trabalho de sua diretoria foi efetuado com muita seriedade, resgatando a equipe, retomando o nome e a condição de grande força do futebol amador de nossa cidade. Hoje a equipe esta bem estruturada e conta com um plantel de qualidade. O clube voltou a ter crédito na praça e mantem bons relacionamentos com todos os envolvidos diretos em nosso futebol amador ( imprensa, Liga Araxaense e outras diretorias).

Mas talvez o maior patrimonio conquistado nestes ultimos anos tenha sido o crescimento de sua torcida. Hoje apaixonada e muito atuante e contando ainda com a organizada Gefmania.

Aurélio disse tambem que trabalhar no meio esportivo, traz muito alegria e satisfação, mas ao mesmo tempo, exclui a familia, já que o Campeonato amador é muito longo e são vários domingos do ano.

Como presidente, não poderia deixar de comparecer aos treinos nos sábados e aos jogos nos domingos. E como a equipe do Gef iniciou suas atividades em fevereiro com jogos amistosos e teve o seu término somente agora em dezembro, foram 11 meses sem folga.

E este é o principal motivo do seu desligamento da diretoria do Gef: a necessidade de estar mais tempo ao lado de sua família.

E é justamente este o mesmo motivo que o impede de participar de outras diretorias de nosso futebol amador (somado é claro a sua paixão pelo alvi-verde)

Aurélio comentou também que fazer parte da diretoria da Gef neste período, foi muito importante para ele que aprendeu muito, pois conviveu com pessoas apaixonadas pelo futebol amador e que faziam de tudo pra ver seu time ganhar um jogo.

Aurélio disse que viu muita coisa que o desagradou no futebol amador, mas que isto era pequeno perto da grandiosidade do nosso futebol amador.

Para Aurélio o futebol amador de Araxá vive um momento especial e a prova disto é o número de jogadores de outras cidades que disputam nosso campeonato. Jogadores de Ibiá, Tapira, Campos Altos, Serra do Salitre, Patrocinio eoutras mais. Aurélio entende também que o nível de arbitragem vive um bom momento como todo o futebol araxaense, mas precisa urgentemente de renovação, pois ele sofreu para indicar cinco nomes para as partidas finais. Além disto o quadro de árbitros da LAD é pequeno em relação ao número de jogos que são realizados nos finais de semana.

Aurélio informou ainda de que o nome do novo presidente do Gef, ainda não esta definido e que aconteceu muitas reuniões nos últimos 30 dias, mas que apesar de muita conversa nada foi definido. Aurélio informa de que existem pessoas dentro da diretoria atual, prontas para dar continuidade a este trabalho e que provavelmente, deverá acontecer uma reunião na semana que vem, onde deverá sair o nome do novo presidente.

Fontes ligadas ao Gef informou ao Futebol Araxá de que o nome mais forte seria o de Ronaldo.

O Futebol Araxá parabeniza o diretor Aurélio pelo excelente trabalho realizado nos últimos 3 anos, em que a equipe do Gef foi a que mais ficou em evidência na mídia, mostrando a sua organização fora de campo e a força dentro dele.

Entendemos também de que o futebol amador perde muito com a sua ausência, pois é menos um diretor participativo em nosso futebol. Esperamos que o Gef saiba assimilar esta perca e que o excelente trabalho tenha prosseguimento.

A torcida do Gef vive momentos de preocupação com a perca de seu presidente, possivel perca do treinador Léo Caixeta e de alguns jogadores.

O futebol amador de Araxá é hoje um dos mais fortes e organizados de Minas Gerais e conta com fortes equipes, organizadas dentro e fora de campo: Gef, Vila Nova, Grei, Tigrão, entre outras.



FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/101209.html
ACESSADO EM: 11/12/10 as 09h11

07 dezembro 2010

CAMPEÃO AMADOR DE 2010

Posted by Picasa

SITE FUTEBOL ARAXÁ - Gef confirma o favoritismo e é campeão amador de 2010 ao empatar com o Olympique em 1 x 1

Um grande elenco e o melhor conjunto do amador em 2010. Melhor campanha disparada. Campeão do Nilo Lucchesi, lider da primeira fase, campeão da Taça Cidade, lider da segunda fase, lider do quandrangular da semi-final. Emfim: era o grande favorito ao título, principalmente depois de ter vencido o primeiro jogo e ampliado a vantagem.

Festas das torcidas no Fausto Alvim

Mas quem esperava uma vitória fácil do Gef se enganou, pois o Olympique mostrou hoje em campo o que poderia ter surpreendido mais uma vez no campeonato.

Da mesma forma que o Olympique começou mal o campeonato e depois foi ganhando conjunto ao longo do torneio, isto aconteceu hoje quando o Olympique jogou por boa parte da partida com presença no ataque.

Mas ir ao ataque várias vezes e não converte-lo em gols de nada adiantaria a quem precisava fazer dois gols.

A primeira chance do Olympique foi aos 5 minutos quando Clésinho tocou para William na direita que chegou em velocidade e bateu cruzado pro gol, mas a bola passou a frente do gol e se perdeu a linha de fundo.

O Gef teve uma grande chance com Rafael Bundinha, quando o jogador carregou a bola pelo meio e de frente pro gol bateu forte levando perigo ao goleiro Dione.

Outra boa chance do Gef foi quando Malaia recebeu na linha de fundo e mesmo sem ângulo bateu pro gol e Dione fez grande defesa.

Aos 21 minutos Clésinho cruzou da direita e Fabio Tapira apareceu de cabeça para fazer o gol da Tapira: 1 x 0 Olympique.
Fabio Tapira comemora o seu gol

Mas a alegria da torcida tapirense durou apenas 8 minutos, pois aos 29 Malaia faz grande jogada pela esquerda, finta Luciano Tapira e rola para Lucas Ribite livre de frente pro gol apenas ter o trabalho de tocar pro gol e empatar o jogo: 1 x 1.
Festa do Gef no momento do empate

4 minutos depois o Gef por pouco não vira o marcador quando Malaia faz grande jogada, finta a marcação e bate bem pro gol, mas a bola seguiu por sobre o gol.

O Olympique também teve uma grande chance de voltar a frente do marcador aos 38 minutos quando Clésinho alçou a bola na área e Fabricio chegou atrasada no lance perdendo uma grande chance.

Aos 39 minutos o bom goleiro Dione acabou saindo mal do gol e a bola sobrou com Roberto que tocou pro gol vázio mas Cafu evitou o gol da virada quase sobre a linha do gol.

Ao final do jogo o empate valeu ao Gef o título de campeão amador de 2010.

Muita festa em campo pela torcida alvi-verde e de Rafael Bundinha que foi eleito a Fera Em Campo pela Equipe Positiva em parceria com o site Futebol Araxá e recebeu diversos brindes, entre eles uma caixa de Coca-Cola em lata e um vale-lanche para duas pessoas da Pastelária Ki-Sabor. Brindes oferecidos pelo site Futebol Araxá.
Rafael Bundinha: A Fera em Campo

Ao final do campeonato o Gef terminou com a equipe que mais venceu, menos perdeu, melhor ataque, melhor defesa.

Esta conquista reflete em campo a organização e o trabalho da diretoria fora de campo que planejou bem e conseguiu dar o suporte a sua equipe para a chegada ao título.

Reveja a campanha do campeão:

Primeira Fase
Palmeri 1 x 4 Gef - Oacisto Teixeira
Gef 4 x 0 Olympique - AEF
Ferroviário 3 x 3 Gef - Dona Adélia
Gef 4 x 1 Guarani - AEF
Grei 0 x 0 Gef - AFB
Trianon 1 x 2 Gef - Mangabeiras
Tigrão 0 x 4 Gef - Santa Terezinha
Cit 2 x 3 Gef - Mangabeiras
Internacional 0 x 3 Gef - Dona Adélia
Gef 4 x 1 Caiçara - AEF
Ferrocarril 1 x 2 Gef - Ernest Duilio Stefani
Gef 0 x 0 Dínamo - AEF
Santa Terezinha 1 x 4 Gef - Santa Terezinha
Gef 1 x 2 Vila Nova - AEF
Gef 1 x 1 Operário - AEF

Segunda Fase
Gef 5 x 0 Cit - AEF
Operário 0 x 2 Gef - Oacisto Teixeira
Gef 4 x 1 Ferrocarril - AEF
Olympique 1 x 2 Gef - AFB
Gef 2 x 1 Grei - AEF
Vila Nova 2 x 4 Gef - Honorizio Pereira Veloso
Gef 3 x 3 Tigrão - AEF

Semi-finais (Quadrangular)
Olympique 1 x 3 Gef - AFB
Gef 1 x 1 Vila Nova - Fausto Alvim
Gef 3 x 0 Cit - AEF

Finais
Olympique 1 x 2 Gef - Fausto Alvim
Gef 1 x 1 Olympique - Fausto Alvim

O Gef entrou em campo com: Robert, Jean Carlos (Fred Bundinha), Dudu, Emerson, Timinho, Marcos Jr., Tulio (Jean Denner), Rafael Bundinha, Lucas RIbite, Alex Rodrigues (Roberto) e Malaia (Ostinho Careca). Treinador: Léo Caixeta.

O Olympique jogou com: Dione, Ariterlan, Joãosinho (Ricleber), Luciano Tapira, Wilton Sargento, Barroso, Cafu, Alex (Fabricio), Clésio, Williams (Gabriel) e Fabio Tapira. Treinador: Gute.

O árbitro do jogo foi João Mariano Bozó auxiliado por Baltazar Jr. e Eliete Flávia. O Quarto árbitro foi Amilton Marcos. O Quinto árbitro foi Sebastião Aparecido e o sexto árbitro foi Paulo Cesar Souza.

FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/101205.html
ACESSADO EM: 07/12/10 as 22H20

05 dezembro 2010

FOTOS DA GRANDE FINAL


POSTER DE CAMPEÃO
 DIRETORIA - CICÉRO, CHIQUINHO, NILSON, FÁBIO, AURELIO, JOSÉ RUBENS, GILBERTO, RONALDO, AZUR E WESLEY
 MOMENTO DE FÉ

 ROBERT - GOLEIRO MENOS VAZADO
 CAPITÃO LUCAS RIBITE RECEBE A TAÇA DE CAMPEÃO

FONTE:http://www.diariodearaxa.com.br/index.php?go=noticia&ed=4&id=4876
ACESSADO EM: 05/12/10 as 17h33

GEF CAMPEÃO

Empate dá título ao GEF


O Olympique chegou a vencer por 1 a 0, mas o GEF teve a frieza de deixar tudo igual e matar a partida.

última alteração: 05/12/2010

Vice-campeão em 2009, o GEF voltou a levantar a taça do Campeonato Amador ao empatar com o Olympique em 1 a 1, na manhã de hoje (5) no Fausto Alvim. Na primeira partida da final, o Alviverde venceu por 2 a 1 e podia perde por até um gol no jogo decisivo, que mesmo assim, ficaria com o caneco. A equipe teve a melhor campanha do campeonato e perdeu apenas uma partida, coroando o ano com os títulos da Taça Cidade e do Amador, promovidos pela Liga Araxaense de Desportos.

Poucas chances
O time de Tapira sabia que a missão era difícil, mas não impossível. Desde o início do jogo explorou o que sabe fazer de melhor que são as jogadas aéreas. Aos 15 minutos, após bola alçada na área por Cafu, quase saiu o primeiro gol da partida.

Jogando valorizando o resultado, o GEF soube tocar a bola apostou nos contra-ataques com Malaia e Alex Rodrigues. E foi com Malaia, que quase saiu um golaço. Ele recebeu pela ponta esquerda, encarou a marcação e passou bonito pelo zagueiro depois de um elástico esbanjando categoria. De frente para o gol, poderia até ter rolado para o meio, mas tentou fazer um gol de placa e o goleiro Jhony fez a defesa.

O Olympique seguiu tentando os chuveirinhos na área, e mesmo em faltas de longe, subia todo mundo pra área para tentar desviar de cabeça para o gol de Robert.

Esperança dura pouco
Vindo para o tudo ou nada, o treinador Guti colocou o time todo ao ataque e fez alterações ofensivas. Como não podia ser diferente, a equipe chegou ao gol numa jogada de bola aérea.

Aos 21 minutos, Clesinho cobrou falta na medida para Fábio Tapira subir mais alto que todo mundo e abrir o placar. Com 1 a 0, o GEF se assustou em campo e era nítido como os jogadores estavam tensos.

Em busca do segundo gol, o necessário para que o título fosse para Tapira, o Olympique se abriu muito e foi ai que brilhou a estrela de Malaia. Autor de dois na primeira partida da final, ele deu uma de garçom. Em mais uma jogada dando elástico, Malaia acertou bem o drible, deu uma caneta desconcertante em Luciano e só rolou para Lucas Ribite, com o gol livre, empatar, aos 29 minutos.

Como o Olympique teria que marcar mais dois gols faltando pouco mais de 15 minutos, foi só o GEF se segurar e ficar com a taça do Campeonato Amador de 2010 e tirar o grito de “O Campeão Voltou” da torcida.

Mesmo com a derrota, o Olympique mostrou que subiu pra ficar, tem organização e vai continuar brigando por títulos em Araxá.

Ficha técnica

Olympique: Jhony, Ariterlan, Joãozinho, Luciano (Ricleber), Wilton Sargento e Alex (Fabrício); Cafu, Barroso e Clesinho; William (Gabriel) e Fábio Tapira.
 Treinador: Guti.

GEF: Robert, Jean Carlos (Fred), Dudu, Emerson e Túlio (Jean Dener); Timinho, Marcos Jr., Rafael Bundinha e Lucas Ribite; Alex Rodrigues (Roberto) e Malaia (Ostinho).
Treinador: Caixeta.

Árbitro: João Mariano (Bozó)
Auxiliares: Baltazar Júnior e Eliete Flávia.

Gols: Fábio Tapira, aos 21 minutos e Malaia, aos 29 minutos do 2º tempo.

 Cartões Amarelos: Dudu, Jean Dener e Túlio (GEF); Luciano, Ariterlan e Cafu (Olympique).

FONTE: http://www.diariodearaxa.com.br/index.php?go=noticia&ed=4&id=4876
ACESSADO EM: 05/12/10 as 17h15

02 dezembro 2010

SITE JORNAL ARAXÁ - GEF X OLIMPIQUE - 1. JG. FINAL

Gef vence Olimpique e está a um passo do título do Amadorão


Primeira partida decisiva da competição foi disputada debaixo de muita chuva no Estádio Fausto Alvim
Publicada em 2/12/2010

Com a vitória o GEF pode até perder a próxima partida por um gol de diferença

O Gef derrotou o Olimpique de Tapira por 2 a 1 na noite de quarta-feira, 1º, e ampliou a sua vantagem na decisão do Campeonato Amador da 1ª Divisão. Com a vitória a equipe alviverde ficou mais perto da conquista do título da competição já que pode perder o jogo de volta por um gol de diferença que mesmo assim levanta a taça de campeão por ter realizado a melhor campanha do campeonato.

A primeira partida decisiva do Amadorão foi disputada debaixo de muita chuva no Estádio Municipal Fausto Alvim. A chuva forte que caiu uma hora antes do jogo e durante todo o primeiro tempo castigou bastante o gramado do estádio que ficou praticamente alagado com várias poças. Nenhuma das equipes conseguiu apresentar um bom futebol na etapa inicial por causa do péssimo estado do gramado. A bola praticamente não rolou no primeiro tempo e os jogadores limitaram-se a dar chutões pra frente durante os quarenta e cinco minutos iniciais.

Cada equipe teve apenas uma boa oportunidade de abrir o placar. A primeira foi do Gef . O lateral Túlio cobrou escanteio pela direita e a bola sobrou na segunda trave para o zagueiro Emerson. Ele tentou encobrir o experiente goleiro Jhony que deu um tapa na bola colocando-a novamente para escanteio. A oportunidade do Olimpique veio com Clesinho que quase marcou um gol olímpico ao cobrar um escanteio. A bola chegou a tocar na trave direita da meta defendida pelo goleiro Robert antes de perder-se novamente pela linha de fundo.

A chuva diminuiu no segundo e o Gef passou a dominar a partida. A equipe alviverde inaugurou o marcador logo aos seis minutos. Túlio cobrou escanteio pela direita, a defesa do Olimpique atrapalhou-se ao tentar cortar o lance e a bola sobrou para Malaia que cara a cara com o goleiro Jhony chutou forte para marcar o gol do Gef.

A equipe alviverde continuou melhor em campo e ampliou aos vinte e três minutos depois que o atacante Alex Rodrigues fez jogada individual pela direita e cruzou para a área onde Malaia desviou do goleiro Jhony com um leve toque e a bola entrou mansamente nas redes adversárias. O Gef recuou após marcar seus gols e deu espaços ao Olimpique que cresceu na partida.

Aos 39 minutos o volante Cafu cobrou falta na intermediária, a bola desviou em alguém dentro da área e sobrou para o zagueiro Wilton Sargento que bateu forte para marcar o gol da equipe tapirense.

Com a vitória o Gef pode até ser derrotado por um gol de diferença no segundo jogo que mesmo assim conquista o seu quinto título do Amadorão. O Olimpique tem que vencer por dois ou mais gols de diferença para sagrar-se campeão. O jogo decisivo da competição acontece no domingo, 5, às 10h no Estádio Municipal Fausto Alvim.

Ficha Ténica
Jogo: GEF 2 X 1 OLIMPIQUE
Local: Estádio Municipal Fausto Alvim
Data: 01/12/2010

GEF: Robert, Jean Carlos (Ítallo), Dudu, Emerson e Túlio; Timinho, Marcos Jr., Rafael e Lucas Ribite (Ostinho Careca); Alex Rodrigues (Roberto) e Malaia. Treinador: Léo Caixeta.

OLIMPIQUE: Jhony, Chambinho (Fabrício), Joãozinho, Wilton Sargento e Alex; Cafu, Barroso, Ariterlan e Clesinho; William (Gabriel) e Ricleber (Fábio Tapira). Treinador: Gúti.

Gols:
GEF: Malaia (6’ e 23’ do 2º tempo).
OLIMPIQUE: Wilton Sargento (39’ do 2º tempo).

Cartões Amarelos:
GEF: Alex Rodrigues e Ítallo.
OLIMPIQUE: Ricleber e Ariterlan.
Árbitro: Odair José de Sousa.
Assistentes: Moacir Pereira e Elvécio Gomes

FONTE: http://www.jornalaraxa.com.br/noticias/?SESSION=noticias&PAGE=noticia&ID=407
ACESSADO EM: 02/12/10 as 19h30

SITE FUTEBOL ARAXA - GEF X OLIMPIQUE - 1. JG. FINAL

Freguês ? Olympique perdeu a primeira partida da decisão e a quarta partida no amadorão para o Gef, que com os 2 a 1 ficou próximo do título

Muita chuva caiu hoje a noite em Araxá e o Estádio Municipal do Fausto Alvim ficou quase que totalmente alagado. Sem drenagem o campo se encheu de poços (principalmente na área central) e impossibilitou as duas equipes de mostrarem o seu melhor futebol.

Impediu também que tivéssemos um enorme publico no Fausto Alvim, já que com a chuva a arquibancada coberta ficou lotada deixando o restante do estádio vázio.

O Olympique entrava em campo para uma final inédita e em desvantagem contra o Gef. E a equipe ainda tinha o tabu de não conseguir vencer o adversário. Foram 3 jogos antes da final com 3 vitória alvi-verde: 4 x 0 na primeira fase, 2 x 1 na segunda fase e 3 x 1 no quadrangular das semi-finais.

O primeiro tempo foi de vários balões, lançamentos longos e nada de bom futebol. Ou melhor: nada de futebol, pois a chuva forte e o campo alagado impediam a bola de rolar.

Mesmo assim, aos 14 minutos uma bola foi alçada na área e Emerson tocou pro gol para uma boa defesa de Jhonny.

Aos 33 minutos Marcos Jr fez uma boa jogada, carregou a bola e de fora da área bateu para grande defesa de Jhonny.

Aos 39 minutos Lucas Ribite bateu falta de fora da área (do meio da rua), mas Jhonny defendeu com tranquilidade.

Mas o lance de maior perigo mesmo no primeiro tempo foi do Olympique: Clésinho cobrou escanteio e quase fez um golaço olimpico.

No segundo tempo a chuva parou e o jogo melhorou um pouco. E se melhorou o gramado (mesmo que pouco) melhorou pro Gef que pode começar a mostrar o seu futebol.

Logo no inicio teve uma cobrança de escanteio, a bola passou por todos e por muito pouco Lucas Ribite não toca na bola para abrir o marcador.

Na sequencia, pouco depois, Malaia pega bem de fora da área e obriga Jhonny a se esticar todo mandando a escanteio.

Na cobrança de escanteio, a 6 minutos, acontece um bate e rebate na área e Malaia se aproveita da confusão para bater no canto esquerdo de Jhonny e fazer 1 x 0 Gef.

Aos 22 minutos uma grande jogada de Alex Rodrigues em velocidade pela direita , deixando Malaia numa boa para invadir a área e com um leve toque encobrir o goleiro Jhonny fazendo 2 x 0 Gef.

Malaia ainda teve uma outra boa oportunidade de ampliar ao receber de frente pro gol mas Jhonny defendeu a batida do atacante.

Após este lance o Olympique "acordou" pro jogo e passou a pressionar o Gef, mas só veio conseguir resultado aos 39 minutos quando Cafu cobra falta do meio da rua, Robert espalma e a bola sobra com Wilton Sargento que manda pra rede e diminui para 2 x 1.

A Fera em Campo neste jogo eleita pela Equipe Positiva em parceria com o Futebol Araxá foi Malaia (com 6 votos). Malaia recebeu vários brindes, dentre eles uma caixa de cerveja em lata (com 15 unidades) da Skol. Um presente do Futebol Araxá

                                                   Malaia: a "Fera em Campo"

Com este resultado o Gef pode agora até mesmo perder pela diferença de um gol que mesmo assim ficará com o título de campeão amador de 2010.

Ao Olympique resta agora apenas a vitória. E tem que ser vitória de 2 ou mais gols de diferença para poder conquistar o título. Missão dificil para uma equipe que foi derrotada 4 vezes já neste campeonato para o Gef.

O jogo de volta será domingo próximo às 9:30 da manhã no Estádio Municipal do Fausto Alvim.

O Olympique jogou com: Jhonny, Chambinho (Fabricio), Joãosinho, Wilton Sargento, Alex, Barroso, Ariterlan, Clésinho, William (Gabriel), Cafu e Ricleber (Fabio Tapira). Treinador: Gute.

Olympique da Tapira

O Gef entrou em campo com: Robert, Jean Carlos (Hitalo), Dudu, Emerson, Tulio, Timinho, Marcos Jr.,Rafael Bundinha, Lucas Ribite (Ostinho Careca), Malaia e Alex Rodrigues (Roberto) . Treinador: Léo Caixeta.

Gef

O árbitro deste jogo foi Odair José auxiliado por Moacir Pereira e Elvécio Gomes. O quarto árbitro foi Marcilio Adriano e o quinto árbitro foi Eliete Flávia.







FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/101201.html
ACESSADO EM: 02/12/10 as 19h06

SITE DIÁRIO DE ARAXÁ - GEF X OLIMPIQUE - 1. JG. FINAL

GEF confirma favoritismo e está perto do título


Equipe alviverde venceu o Olympique por 2 a 1 e pode perder por um gol de diferença na partida decisiva que mesmo assim fica com a taça.

última alteração: 02/12/2010

Da Redação/Raphael Rios - Muita chuva e gramado pesado na primeira partida da final do Campeonato Amador, na noite de ontem (1º), no Fausto Alvim. A bola não rolou legal, principalmente na etapa inicial, quando os jogadores mal conseguiam ficar em pé. Quando a água deu uma trégua, veio o segundo tempo e os dois gols de Malaia. No finzinho da partida, quando o GEF já conseguia boa vantagem para a segunda partida da final, Sargento diminuiu e aumentou as esperanças da equipe de Tapira.

Chuva atrapalha

O jogo foi muito feio no primeiro tempo. Não por culpa dos atletas que se desdobraram em campo, mas o gramado e a forte chuva que caiu fez com que a bola não rolasse. Erros de passe de dois metros foram comuns e os poucos lances de perigo vieram de bolas alçadas na área.

Aos 14 minutos, Emerson aproveitou rebote de escanteio e bateu tentando encobrir o goleiro Jhony, que foi obrigado e se esticar todo para evitar o gol.

Sem conseguir carregar a bola, o Olympique só foi levar perigo ao gol de Robert aos 40 minutos. Clesinho cobrou escanteio com muita curva e quase fez um gol olímpico.

GEF abre vantagem

Uma trégua da chuva durante o intervalo ajudou um pouco e o segundo tempo foi melhor. Logo aos 5 minutos, Malaia já mostrou o cartão de visita carimbando a trave de Jhony. Um minuto depois, ele foi na rede. Depois de escanteio que a zaga do Olympique não conseguiu cortar, ele dominou e colocou no canto direito, sem chances para o goleiro.

O GEF seguiu dominando o jogo e ampliou numa boa jogada de Alex Rodrigues. O camisa 7 alviverde ligou contra-ataque e deu um passe na medida para Malaia, que chegou na frente do goleiro e só desviou para marcar.

Tentando diminuir o marcador, o Olympique apostou em chuveirinhos na área. A defensiva alviverde até que se segurou, mas, aos 40 minutos, Cafu cobrou falta do meio da rua, a zaga não afastou e o zagueiro Sargento apareceu bem para fazer o gol da esperança. Fim de papo, GEF 2 a 1 e com grandes chances de levar mais uma taça do Amadorão.

Ficha técnica
Olympique: Jhony, Chambinho (Fabrício), Joãozinho, Wilton Sargento e Alex; Cafu, Barroso, Ariterlan e Clesinho; William (Gabriel) e Ricleber (Fábio Tapira).
Treinador: Guti.

GEF: Robert, Jean Carlos (Ítalo), Dudu, Emerson e Túlio; Timinho, Marcos Jr., Rafael Bundinha e Lucas Ribite (Ostinho); Alex Rodrigues (Roberto) e Malaia.
Treinador: Caixeta.

Árbitro: Odair José de Sousa.
Auxiliares: Moacir Pereira e Elvécio Gomes.

Gols: Malaia (2), aos 6 e aos 23; e Wilton Sargento, aos 40 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Alex Rodrigues e Ítalo (GEF); Ricleber e Ariterlan (Olympique

FONTE: http://www.diariodearaxa.com.br/index.php?go=noticia&ed=4&id=4864
ACESSADO EM: 02/12/10 as 18h56

PROCURE AQUI

OUTRAS POSTAGENS

CAMPEÃO AMADOR 2010

CAMPEÃO AMADOR 2010

CAMPEÃO TAÇA CIDADE ARAXA 2010

CAMPEÃO TAÇA CIDADE ARAXA 2010

Poster - CAMPEÃO NILO LUCCHESI 2010

Poster - CAMPEÃO NILO LUCCHESI 2010
Campeão do Torneio Nelo Lucchesi 2010

Poster - CAMPEÃO 2008

Poster - CAMPEÃO 2008