Freguês ? Olympique perdeu a primeira partida da decisão e a quarta partida no amadorão para o Gef, que com os 2 a 1 ficou próximo do título
Muita chuva caiu hoje a noite em Araxá e o Estádio Municipal do Fausto Alvim ficou quase que totalmente alagado. Sem drenagem o campo se encheu de poços (principalmente na área central) e impossibilitou as duas equipes de mostrarem o seu melhor futebol.
Impediu também que tivéssemos um enorme publico no Fausto Alvim, já que com a chuva a arquibancada coberta ficou lotada deixando o restante do estádio vázio.
O Olympique entrava em campo para uma final inédita e em desvantagem contra o Gef. E a equipe ainda tinha o tabu de não conseguir vencer o adversário. Foram 3 jogos antes da final com 3 vitória alvi-verde: 4 x 0 na primeira fase, 2 x 1 na segunda fase e 3 x 1 no quadrangular das semi-finais.
O primeiro tempo foi de vários balões, lançamentos longos e nada de bom futebol. Ou melhor: nada de futebol, pois a chuva forte e o campo alagado impediam a bola de rolar.
Mesmo assim, aos 14 minutos uma bola foi alçada na área e Emerson tocou pro gol para uma boa defesa de Jhonny.
Aos 33 minutos Marcos Jr fez uma boa jogada, carregou a bola e de fora da área bateu para grande defesa de Jhonny.
Aos 39 minutos Lucas Ribite bateu falta de fora da área (do meio da rua), mas Jhonny defendeu com tranquilidade.
Mas o lance de maior perigo mesmo no primeiro tempo foi do Olympique: Clésinho cobrou escanteio e quase fez um golaço olimpico.
No segundo tempo a chuva parou e o jogo melhorou um pouco. E se melhorou o gramado (mesmo que pouco) melhorou pro Gef que pode começar a mostrar o seu futebol.
Logo no inicio teve uma cobrança de escanteio, a bola passou por todos e por muito pouco Lucas Ribite não toca na bola para abrir o marcador.
Na sequencia, pouco depois, Malaia pega bem de fora da área e obriga Jhonny a se esticar todo mandando a escanteio.
Na cobrança de escanteio, a 6 minutos, acontece um bate e rebate na área e Malaia se aproveita da confusão para bater no canto esquerdo de Jhonny e fazer 1 x 0 Gef.
Aos 22 minutos uma grande jogada de Alex Rodrigues em velocidade pela direita , deixando Malaia numa boa para invadir a área e com um leve toque encobrir o goleiro Jhonny fazendo 2 x 0 Gef.
Malaia ainda teve uma outra boa oportunidade de ampliar ao receber de frente pro gol mas Jhonny defendeu a batida do atacante.
Após este lance o Olympique "acordou" pro jogo e passou a pressionar o Gef, mas só veio conseguir resultado aos 39 minutos quando Cafu cobra falta do meio da rua, Robert espalma e a bola sobra com Wilton Sargento que manda pra rede e diminui para 2 x 1.
A Fera em Campo neste jogo eleita pela Equipe Positiva em parceria com o Futebol Araxá foi Malaia (com 6 votos). Malaia recebeu vários brindes, dentre eles uma caixa de cerveja em lata (com 15 unidades) da Skol. Um presente do Futebol Araxá
Malaia: a "Fera em Campo"
Com este resultado o Gef pode agora até mesmo perder pela diferença de um gol que mesmo assim ficará com o título de campeão amador de 2010.
Ao Olympique resta agora apenas a vitória. E tem que ser vitória de 2 ou mais gols de diferença para poder conquistar o título. Missão dificil para uma equipe que foi derrotada 4 vezes já neste campeonato para o Gef.
O jogo de volta será domingo próximo às 9:30 da manhã no Estádio Municipal do Fausto Alvim.
O Olympique jogou com: Jhonny, Chambinho (Fabricio), Joãosinho, Wilton Sargento, Alex, Barroso, Ariterlan, Clésinho, William (Gabriel), Cafu e Ricleber (Fabio Tapira). Treinador: Gute.
Olympique da Tapira
O Gef entrou em campo com: Robert, Jean Carlos (Hitalo), Dudu, Emerson, Tulio, Timinho, Marcos Jr.,Rafael Bundinha, Lucas Ribite (Ostinho Careca), Malaia e Alex Rodrigues (Roberto) . Treinador: Léo Caixeta.
Gef
O árbitro deste jogo foi Odair José auxiliado por Moacir Pereira e Elvécio Gomes. O quarto árbitro foi Marcilio Adriano e o quinto árbitro foi Eliete Flávia.
FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/101201.html
ACESSADO EM: 02/12/10 as 19h06
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário