Um grande clássico do nosso futebol amador realizado no Campo do Santa. Gef e Ferrocarril entraram em campo para primeiro ver o árbitro da partida pedir para ser substituído e depois ver o Gef sair perdendo e buscar a virada aos 45 minutos. E assim como aconteceu no jogo frente ao Arachás a vitória veio com 2 gols de Malaia.
O jogo começou com o árbitro Mauricio Miguel não conseguindo acompanhar os lances e nem mesmo utilizando o apito. Aos 7 minutos o árbitro pediu para ser substituído alegando dores na perna.
Desta feita o assistente João Mariano (que é quem deveria ter iniciado a partida como árbitro, afinal tratava-se de um grande clássico e merecia um árbitro experiente em campo acostumado com o nosso futebol amador), assumiu o “apito” e Amilton Marcos Moreira foi o assistente.
No re-inicio do jogo o lateral Túlio pegou bem de fora da área e acertou o travessão.
O primeiro tempo foi um jogo morno e sem-graça e sem muitas emoções. Alias emoção mesmo somente aos 42 minutos quando Zé Eurípedes cobrou falta do meio do campo e encontrou Índio na área para cabecear e fazer 1 x 0 Ferrocarril.
O segundo tempo foi um pouco melhor, mas mesmo assim muito abaixo do que estas equipes poderiam apresentar.
O Ferrocarril teve uma boa chance quando Tião pegou de bicicleta na área, mas errou e mandou pra fora.
O Gef atacava em busca do empate e em um destes ataques Rafael Bundinha cruzou na área para Elvinho que não alcançou a bola. Ela quicou e enganou o goleiro Derson que viu a bola passar por sobre o gol com muito perigo.
Pouco depois Tião chegou na área com dribles curtos e bateu pro gol, mas a bola seguiu para fora.
Daí em diante só deu Gef no ataque e o Ferrocarril se fechou na defesa para tentar segurar o resultado.
Aos 23 minutos Lucas Ribite cobrou escanteio fechado e Derson fez grande defesa. Na volta Elvinho bateu pro gol e Derson novamente interviu bem.
3 minutos depois Lucas Ribite cruza da esquerda para Malaia na 1ª trave ter que se agachar para cabecear e empatar: 1 x 1.
O Ferrocarril acordou e foi pro ataque com Paulinho que arriscou e obrigou a Robert a fazer uma grande defesa.
Em outro lance Zé Eurípedes foi driblando até invadir a área e bater pro gol, mas a bola se perdeu por sobre o gol.
Com o jogo em aberto o Gef acabou sendo mais eficiente, e depois de ver Rafael Bundinha pegar forte de fora da área e obrigar Derson a fazer mais uma grande defesa, foi a vez de Malaia, aos 45 minutos, tentar cruzar e acertar o canto direito de Derson que estava um pouco adiantado fazendo o gol da virada: 2 x 1 Gef.
Com o resultado o Gef manteve os 100% de aproveitamento e segue liderando ao lado do Vila Nova. Na próxima rodada o Gef enfrentará o Estância na AEF às 09h00min horas. Já o Ferrocarril terá pela frente a equipe do Cit no Paraisão às 10h30min horas.
O Ferrocarril jogou com: Derson, Lequim, Pablo, Índio, Luqinha, Renato Augusto, Zé Eurípedes, Woshingtinho (Marquinhos), Mérrinho, Tião (Serginho) e Paulinho (Lorran). Treinador: Evaldo.
O Gef entrou em campo com: Robert, Rafael Bundinha, Dudu, Emerson, Túlio (Jean Denner), Timim, Marcos Jr. (Paulo Henrique), Caio Xaropinho (Téo), Alex Rodrigues (Elvinho), Lucas Ribite e Malaia (Ítalo). Treinador: Léo Caixeta.
O árbitro do jogo foi Mauricio Miguel (João Mariano de Andrade), auxiliado por Amilton Marcos Moreira e Elvécio Gomes.
FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/NOVOSITE/?p=9772
ACESSADO: 06/06/11 as 18h44
Um comentário:
melhor time do campeonato
Postar um comentário