Fonte: http://www.futebolaraxa.com.br
Robert pega 2 pênaltis e Gef é campeão da Taça Futebol Araxá
As duas equipes de melhores campanhas na primeira fase do amadorão ganharam o direito de decidirem que é a grande campeã da primeira etapa do campeonato amador. Gef e Grei entraram em campo na AFV – Dona Beja para decidirem o título da 1ª edição da Taça Futebol Araxá.
Um reconhecimento as duas equipes que foram as melhores na primeira fase. E um grande publico esteve presente para acompanhar este grande clássico onde o Gef saiu na frente com gol de Arthur, mas viu o Grei buscar o empate com gol de Caceba.
Esta decisão foi toda patrocinada pelo Futebol Araxá, tanto o troféu quanto o pagamento da arbitragem, mostrando aqui a verdadeira parceria junto ao futebol amador, e entendendo que a tradição da decisão desta fase deve ser mantida.
A primeira oportunidade pintou logo no inicio, aos 3 min., quando Bruno Cesar, em boa jogada, invade a área e rola para Arthur, mas a zaga cortou antes da finalização do artilheiro.
Pouco depois uma cobrança de escanteio de Bruno Cesar e a bola acabou passando a frente de todos e Emerson apareceu de surpresa na tentativa do cabeceio, mas não conseguiu aproveitar.
O grei respondeu em seguida com uma boa jogada de Vagner Love que chegou na área e tocou rasteiro na saída do goleiro Robert, mas a bola foi pra fora.
Aos 36 min. Rafael Lemos é lançado, ganha de Fernando Henrique na corrida, invade a área, mas no momento em que poderia bater pro gol decidiu rolar pro meio, onde estava Bebeto, mas bateu fraco na bola e a zaga aliviou.
Aos 41 min. Belchorzinho invade a área e acaba sendo derrubado por Rafael Lemos: pênalti. Na cobrança o artilheiro Arthur cobra bem e faz 1 x 0 Gef.
Na segunda etapa o Grei voltou decidido a busca o empate. Com 1 min. Marcelinho Paraná chegou pela direita em velocidade e bateu forte obrigando Robert a defender a escanteio.
Pouco depois outra boa oportunidade do Grei em jogada semelhante. Desta vez foi Rafael Lemos que chegou pela direita e bateu forte para outra grande defesa de Robert.
Caceba tentou aproveitar o rebote, mas acabou se enrolando junto à defensiva alviverde.
Em seguida o Gef quase ampliou quando Arthur recebeu na área e girou batendo por sobre o gol.
Arthur ainda teve outra boa oportunidade aos 21 min., quando chegou rápido na área e tocou na saída de Fabinho. A bola seguiu caprichosamente pra fora passando muito perto da trave.
Pouco depois Arthur cobrou muito bem uma falta para uma grande defesa de Fabinho.
Aos 36 min. o gol de empate do Grei: bola alçada na área, Robert chega a tocar na bola que sobrou com Caceba. O artilheiro do Grei não desperdiça e empata: 1 x 1.
Aos 39 min. após cobrança de escanteio a bola sobrou com Ítalo que bateu em cima do goleiro Fabinho na última grande oportunidade da partida que terminou empata e levou a decisão para as cobranças de penalidades.
Nas cobranças o Gef bateu 4 vezes e converteu as 4 (não sendo necessário a 5ª cobrança). Bateram e fizeram os gols: Rafael Bundinha, Emerson, Fernando Henrique e Belchorzinho.
Pelo lado do Grei 4 pênaltis batidos e apenas 2 convertidos. Bateram e converteram: Ostinho Careca e Monstrinho. Já Téo e Fabrício Caceba cobraram e viram o goleiro Robert defender.
E assim após o empate de 1 x 1 no tempo normal, o Gef conquista o título de campeão da Taça Futebol Araxá nos pênaltis com o placar de 4 x 2.
O troféu da 1ª edição da Taça Futebol Araxá levou o nome de Carlos Eduardo dos Santos, o Dudu do Ferrocarril que faleceu no dia 10 de junho deste ano.
A esposa de Dudu, a Aline, foi quem fez a entrega do troféu ao goleiro Robert, capitão do Gef. Uma coincidência na data da decisão é de que neste domingo, 16, seria o aniversário de Dudu.
Uma grande festa da equipe após a conquista de mais um título e de ser agora considerada definitivamente a melhor equipe da primeira fase do amadorão.
O Grei segue invicto na temporada oficial. Após 16 jogos, nenhuma derrota. As duas equipes agora se preparam para a estréia na segunda fase do amadorão.
O Gef enfrenta o Vila Nova na AFV Dona Beja às 08h30min horas. Já o Grei irá encarara o Ipiranga também na AFV- Dona Beja às 10h30min horas.
O Gef foi campeão com: Robert, Rene (Rafael Bundinha), Douglas, Emerson, Amaral, Timim, Fernando Henrique, Bruno Cesar (Ítalo), Malaia, Belchorzinho e Arthur. Treinador: Celinho (que substituiu Cláudio Macedo. Claudio estava em Goiânia onde recebeu no sábado, 15, uma homenagem especial do Goiás).
O Grei entrou em campo com: Fabinho, Lucas Manga, Juninho Transcol (Rafael Carezzato), Cassiano, Rafael Lemos, Mikimba (Igor Gaega), Monstrinho, Marcelinho Paraná (Téo), Cristhian (Ostinho Careca), Vagner Love (Fabrício Caceba) e Bebeto. Treinador: Wellington Bem Bão.
O árbitro da decisão foi Edilson José auxiliado por Pedro Caetano e Mário Lúcio. O 4º árbitro foi Amilton Cesar e a representante da LAD foi a
Nenhum comentário:
Postar um comentário