Fim do tabu: Comercial vence Gef e leva vantagem na partida de volta
E uma partida em que o Comercial comandou e criou diversas oportunidades que não foram convertidas, o Gef viu um tabu ser derrubado com a primeira vitória do Comercial.
E vitória em momento importantíssimo dando a vantagem a equipe do treinador Edivaldo Pelanca para a partida de volta. Alexandre, Allan e Serginho foram os heróis da vitória por 3 x 2.
A primeira etapa foi muito disputada com domínio do Comercial na partida que criou diversas oportunidades, mas somente conseguiu concluir com precisão aos 38 min. quando Allan tocou para Alexandre que invadiu a área e bateu pra fazer 1 x 0 Tigrão.
A resposta do Gef veio rápida com Malaia empatando de cabeça aos 44 min.
Na segunda etapa o Tigrão permanecia melhor em campo e pressionava desde o inicio. Aos 3 min. Cafu cobrou falta muito bem e Vaguinho fez grande defesa a escanteio. Na cobrança do escanteio a bola sobrou com Marcos que de bicicleta acertou o travessão.
Aos 6 min. Allan bateu de fora da área e o goleiro Vaguinho acabou falhando e sofrendo o gol: 2 x 1 Tigrão.
Atordoado o Gef ainda viu o Comercial ampliar o marcador aos 10 min. quando após um cruzamento na área a bola sobrou com Serginho livre de marcação na entrada da pequena área bater pro gol e fazer 3 x 1 Tigrão.
O Gef foi pro ataque pra tentar mudar o placar. Fernando Henrique arriscou de fora da área e Arlem fez grande defesa. Pouco depois, aos 15 min., Allan acabou tocando a mão na bola dentro da área: pênalti. Arthur cobrou bem e diminuiu para 3 x 2.
5 minutos depois Vaninho comete falta em Amaral na lateral e recebe o segundo cartão amarelo sendo expulso de campo e deixando o Tigrão com 10 em campo.
Apesar de jogar com um a menos o Comercial continuou melhor em campo e criando mais oportunidades. Em uma delas Mateus Motta roubou a bola de Timim dentro da área e ficou de frente pro goleiro Vaguinho que fez grande defesa evitando o 4º gol.
Em outro bom lance Elvinho passou fácil pela marcação e a equipe do Comercial chegava com 3 atacantes contra um defensor, mas Elvinho acabou errando o passe desperdiçando uma ótima oportunidade de ampliar.
No final, aos 42 min., Mateus Motta recebeu lançamento e chegou na cara do gol tocando e encobrindo o goleiro Vaguinho. Ia ser um golaço se Timim não salvasse evitando o gol em cima da linha.
Com o resultado o Comercial consegue vencer o Gef, depois de tantas partidas decisivas, e leva agora a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta. Ao Gef a vitória na volta por um gol leva a disputa da vaga para cobranças de penalidades. Vitória por 2 gols de diferença dá a vaga ao Gef.
O Comercial jogou com: Arlem, Vaninho (expulso), Raul, Igor Goiaba, Douglas, Cafu, Arlem, Marcos (Elvinho), Caio (Ariterlã), Alexandre (Gerson) e Sérginho (Mateus Motta) (Gilson). Treinador: Edivaldo Pelanca.
O Gef entrou em campo com: Vaguinho, Ítalo (Dudu), Douglas, Emerson, Amaral, Timim, Rafael Bundinha, Arthur, Bruno Cesar, Renê (Fernando Henrique) e Malaia. Treinador: Claudio Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário