Gef vence o super-classico contra o Dínamo por 5 x 2 e vai a final do Torneio Nilo Lucchesi
O torneio Nilo Lucchesi já conhece os finalistas de 2010: Gef e Comercial Tigrão farão a grande final do torneio em jogo único a ser disputado no próximo domingo (04/04).
No confronto entre Gef e Dínamo (duas das maiores equipes do futebol amador) o que não faltou foigol. E destes gols a maioria foi do Gef o que lhe valeu a vitória e a classificação a final.
Esperava-se um jogo mais equilibrado, mas o Gef foi superior durante todo o jogo. Alias no primeiro tempo foram raras as oportunidades do Dínamo. (No primeiro tempo o Dínamo só deu 1 chute ao gol que foi o gol do Gordinho).
O Gef já começou a mostrar a sua força logo no inicio, quando aos 6 minutos Roberto faz boa jogada e toca pra Malaia dentro da área que quase marca mas Fabinho defende.
E o gol acabou saindo pouco depois, aos 14 minutos, com Roberto que chegou em velocidade pela direita e tocou na área para Alex Rodrigues que só teve o trabalho de escolher o canto para fazer Gef 1 x 0.
O Dínamo sentiu o gol e aos 20 minutos Malaia faz uma boa jogada e a bola sobra novamente com Alex Rodrigues, de frente ao gol, que novamente bate rasteiro pra fazer Gef 2 x 0.
E o Gef ainda foi criando e perdendo oportunidades, em um bom lance Alex Rodrigues e Roberto chegaram juntos na cara do goleiro Fabinho mas no momento da conclusão de Roberto Fabinho se antecipa e fica com a bola.
1 minuto após este lance Roberto teve nova e grande oportunidade de frente pro gol, mas a bola passa caprichosamente por sobre o gol.
E pouco depois o Gef chegou em mais um bom lance: Lucas Ribite rouba a bola de Jamaica mas acaba adiantando demais possibilitando a Fabinho chegar primeiro.
Aos 35 minutos Alexandre Bodão faz falta dura ao dar uma cotovelada em Marcos Jr. e acaba sendo expulso.
O Dínamo demonstrou que poderia reagir em campo aos 40 minutos quando Gordinho recebe uma bola de frente ao gol , gira e bate rasteiro no pé da trave pra diminuir: Gef 2 x 1 Dínamo.
E aos 48 minutos aconteceu o lance mais cobrado pela diretoria e jogadores da equipe do Dínamo: cobrança de falta de Marcos Jr. pela esquerda e Malaia acaba fazendo o gol no melhor estilo Maradona na Copa, ou seja com a mão. O arbitro Marcilio e o auxiliar Vitor Jailson encobertos por tantos jogadores na área não perceberam e validaram o gol.
O lateral esquerdo Paulinho foi expulso no intervalo por reclamações constantes.
Segundo Tempo
O Dínamo voltou pro segundo tempo pra correr atrás do resultado e logo com 1 minuto de jogo o meia Rildo desperdiça uma grande oportunidade quando recebe uma bola cruzada por Bruninho dentro da pequena área mas conclui pra fora.
O Gef continuava melhor em campo e em uma boa oportunidade Lucas Ribite faz boa jogada e toca pra Rodrigo na cara do gol, mas Fabinho acaba defendendo, no rebote Rodrigo novamente tenta mas a bola desvia na zaga e segue pela linha de fundo.
Aos 22 minutos mais um erro da árbitragem: Marcos Jr. cai na área e a bola bate em sua mão e é marcado pênalti. Na cobrança Belchorzinho diminui.
Com o gol o Dínamo cresce no jogo e parte em busca do empate. Em uma boa oportunidade Gordinho chega em velocidade e toca pra tráz pra chegada de Belchorzinho que toca pro gol mas Robert defende evitando o empate.
Aos 34 minutos Rodrigo recebe e lança Alex Rodrigues na meia esquerda. O atacante invade a área e com um leve e sutil toque rasteiro na saida de Fabinho amplia para 4 x 2.
O gol foi a ducha de água fria que acabou com as pretensões do Dinamo no jogo, a equipe passou a se defender do Gef na tentativa de evitar um desastre ainda maior, mas a equipe ainda sofreu mais um gol, quando aos 47 minutos Malaia faz boa jogada e cruza para Rodrigo que escorou pro gol. Final: Gef 5 x 2 Dínamo.
O Dínamo entrou em campo com: Fabinho, Jefinho (Matheus), Itinho, Jamaica, Hermano (Bruninho), Alexandre Bodão (que foi expulso), Wesley (Cowboy), Rildo (Roger) (Vinicius), Cristian (Rômulo), Gordinho e Belchórzinho. O treinador Isdeni.
O Gef jogou com: Robert, Italo (Zé Augusto), Dudu, Emerson, Tulio (Jean Denner), Timinho (Anisio), Marcos Jr., Lucas Ribite (Ostinho Careca), Alex Rodrigues (Canigia), Roberto (Rodrigo) e Malaia. O treinador Léo Caixeta.
O árbitro deste jogo foi Marcilio Adriano auxiliado por Baltazar Junior e Vitor Jailson.
Na grande final o Gef irá enfrentar o Comercial Tigrão.
FONTE: http://www.futebolaraxa.com.br/100328.html
ACESSADO EM: 29/03/10 as 20h43