CARTA DE PROTESTO
Venho através desta, registrar o meu descontentamento com os organizadores do torneio denominado “Copa Ampla”. Este torneio poderia sim, ser realizado. Mas como dirigente, não concordo com o dia e horário em que os jogos estão sendo realizados. Sim! Os jogos estão sendo realizados aos sábados. Pergunto: seriam nossos atletas tão bem preparados fisicamente que conseguiriam disputar uma partida no sábado (tarde/noite) e outra no domingo (parte da manhã), sem sofrer nenhum tipo de cansaço ou mesmo contusão?
Esperamos cinco meses para iniciar o campeonato amador, e justamente quando estamos em sua quinta rodada, o referido torneio tem seu inicio, em conflito com as rodadas do campeonato amador.
Pergunto mais uma vez: Porque este torneio não foi realizado no período de janeiro a maio? Ou mesmo uma segunda opção, realizar os jogos durante a semana (segunda a sexta)?
Como presidente do Gef Futebol Clube, tenho muito orgulho em dizer que minha equipe tem sete jogadores convocados para esta seleção: Robert, Emerson, Gustavo, Timin, Lucas Ribite, Marcos Jr. e Malaia. Quase todos são titular. Isso mostra que temos uma equipe muito competitiva.
Iniciamos os nossos treinamentos visando a disputa do campeonato amador, versão 2.010, em 20 de fevereiro. Neste período fizemos diversos treinos/jogos, com um só objetivo; preparar bem a equipe para a disputa do campeonato amador.
Nossa equipe utiliza a tarde dos sábados para realizar os preparativos (bate bola e bate papo) com todos os jogadores, mas agora não estamos podemos contar com os jogadores convocados para disputa deste torneio em nossos treinamentos, pois os mesmos acontecem no mesmo dia e hora dos jogos.
Nem sabemos se poderemos contar com os atletas para a disputa do campeonato amador no dia seguinte (domingo). Em que condições estes atletas irão se apresentar?
A competição nem começou e já tivemos a primeira baixa; Marcos Jr. sofreu um estiramento em seu músculo adutor, no jogo em que o Gef enfrentou o Grei no domingo seguinte ao jogo entre Araxá x Tapira.
Notamos também que o rendimento dos outros atletas foi abaixo do que eles estavam acostumados a render. Fruto de um cansaço, provocado provavelmente pelo jogo de sábado à noite.
Os organizadores poderão argumentar que a equipe de Tapira disputa os dois torneios com a mesma equipe. Mas neste caso foi opção deles. Cada um sabe onde o cinco aperta mais.
Interessante dizer, que nenhum integrante da comissão técnica da seleção de Araxá, procurou a diretoria do Gef para comunicar da utilização de seus jogadores nesta competição.
AURELIO LUIZ RIBEIRO
PRESIDENTE DO GEF FUTEBOL CLUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário